Rio -  A Porto da Pedra iniciou, na última quarta-feira, a oficina de percussão da bateria Ritmo Feroz. Comandada por Mestre Barrão, a escolinha tem aulas semanais gratuitas, que acontecem todas as quartas, a partir das 20h, no Espaço Cultural Porto da Pedra, local onde a escola realiza seus ensaios.
Com o intuito de aproximar a comunidade e formar novos ritmistas, Mestre Barrão revela que o projeto tem tudo para revelar novos talentos par a bateria nota 10 do Tigre:
"Já demos o pontapé inicial para o nosso carnaval. Estamos ensaiando toda semana e a escolinha está atrelada aos ensaios. Nosso objetivo é abrir as portas para quem quiser aprender a tocar um instrumento, mesmo que seja só por lazer. Muitos ritmistas começaram como curiosos e hoje são até diretores de bateria. O importante é ter vontade e garra", diz.
As aulas são ministradas pelo próprio Barrão com o auxílio de monitores para cada instrumento. Os interessados em inscrever-se na oficina de percussão devem comparecer ao Espaço Cultural Porto da Pedra todas as quartas-feiras, a partir das 19:30 e procurar o mestre para fazer a inscrição portando documento de identidade e duas fotos 3x4.
A oficina é totalmente gratuita. O Espaço Cultural Porto da pedra fica na travessa João Silva, 84, Porto da pedra. Mais informações pelo telefone: 3707 1518.