sábado, 11 de maio de 2013

Playground feito de Pneus: Como fazer Aprenda a fazer um playground feito de pneus para garantir a alegria dos seus filhos em casa ou no condomínio em que mora.


Pneu é um material resistente e versátil, podendo virar objetos variados e com estilo totalmente diferente. Quem tem boa imaginação e disposição para fazer um artesanato consegue usar essa matéria-prima de muitas maneiras, inclusive, para a construção de um playground. Se você ficou interessado em saber como isso é possível, veja a seguir nossas dicas.

620438 Playground feito de Pneus Como fazer 01 Playground feito de Pneus: Como fazerFaça a diversão das crianças com brinquedos de pneus (Foto: Divulgação)

CAIXA DE AREIA COM PNEU DE TRATOR

Compor um playground com um pneu de trator é uma realidade bem simples. Para isso, basta limpá-lo e colocar o objeto no espaço que será a caixa de areia. Você deve encher de areia em torno dele, até que a sua metade (da altura). Depois, faça um mente de areia no meio do pneu, com fosse um cercadinho feito com o item. Pronto! Está finalizado o seu cantinho de areia do playground. Para dar um charme todo especial, pinte-o da cor que achar melhor antes de colocar no espaço.
620438 Playground feito de Pneus Como fazer 02 Playground feito de Pneus: Como fazerFaça uma ponte de pneus (Foto: Divulgação)

PONTE DE PNEUS

Os pneus de carros podem ser reaproveitados no playground como ponte de obstáculos. Para isso, forme um triângulo com três toras de madeiras bem resistentes e devidamente tratadas, para evitar apodrecimento repentino. Com correntes, prenda os pneus em forma de triângulo também. A decoração fica por sua conta e deve ser feita antes de montar o brinquedo.
  



BALANÇOS FEITOS COM PNEUS

Todo playground que se preze necessita de um balanço. Você pode usar alguns pneus para isso. A estrutura para que o balanço fique suspenso deve ser resistente para suportar o peso da criança e do pneu. Recomenda-se o uso de ferro, pois duram mais que a madeira. Para quem quiser a madeira é necessário uma manutenção maior. Depois, é só furar os pneus para passar as correntes laterais, usar um parafuso firme e pendurar os brinquedos na estrutura.
620438 Playground feito de Pneus Como fazer 04 Playground feito de Pneus: Como fazerPneus como brinquedos (Foto: Divulgação)

VÍDEO MOSTRA MAIS IDEIAS DE UTILIZAÇÃO DE PNEUS EM SEU PLAYGROUND

São inúmeras as ideias de reutilização dos pneus como brinquedo de playground, por isso, resolvemos publicar um vídeo que ilustra bem o que você pode fazer para ter um parque de diversões reciclado na sua casa ou condomínio.

Agora que você já sabe como fazer brinquedos com pneus invista nessa ideia muito ecológica.

Nenhum comentário: