Rio -  ‘Podem esperar tudo de melhor dos Paralamas. Estamos afiados”, garante Herbert Vianna, vocalista e guitarrista do Os Paralamas do Sucesso há três décadas. “E prometemos novidades, como os 30 anos de carreira nas telas de LED ao fundo do palco”, completa.
Banda comemora sucesso | Foto: Divulgação
Banda comemora sucesso | Foto: Divulgação
É praticamente inevitável não brincar com ele, ao ouvir tal declaração: é que, além das projeções usando o recurso tecnológico, também estão no roteiro do show citações justamente ao lendário grupo... Led Zeppelin!
“O Jimmy Page (guitarrista do Led Zeppelin) ainda tem muito a dizer às novas gerações pela riqueza ampla de sonoridades e os caminhos novos que buscou”, elogia.
Page é apenas uma entre tantas referências que ajudaram a moldar o som do Paralamas do Sucesso nesses 30 anos. Olhando para o passado, Herbert lembra até a hoje o primeiro contato com a guitarra. “Foi em Brasília. No caminho para a escola tinha uma loja de música onde eu sempre parava para olhar os instrumentos”, recorda.
E foi assim que tudo começou. De lá para cá, ele deixou para a eternidade muitos sucessos e alguns solos memoráveis. “O de ‘Lanterna dos Afogados’ é um dos mais belos que já fiz. É um clássico na minha carreira”, decreta.
Serviço:
Fundição Progresso - Rua dos Arcos 24, Lapa (2220-5070). Amanhã, às 23h. R$ 120 (estudantes e maiores de 65 anos pagam
meia). 18 anos