sábado, 4 de maio de 2013

Olheiras: dicas para disfarçar com maquiagem Olheiras são um incômodo muito grande a quem as têm. Elas comprometem bastante a beleza do rosto. Veja como disfarçar olheiras com maquiagem.


Existem pessoas que passam a vida inteira aborrecidas com suas olheiras. Para elas, a área escurecida ao redor dos olhos acaba se tornando até mesmo uma marca registrada. Mas as olheiras também podem surgir, em situações específicas, como uma noite mal dormida, por exemplo. Nos casos mais graves e constantes, há quem procure por ajuda médica, recorrendo a cirurgias. Seja qual for o tipo de olheira, a maquiagem existe para disfarçá-la. É preciso escolher a cor exata de corretivo e saber como cobrir a área escura. Veja dicas para disfarçar olheiras com maquiagem.
616027 Olheiras dicas para disfarçar com maquiagem.1 Olheiras: dicas para disfarçar com maquiagemAs olheiras podem ser constantes ou não. Em qualquer caso, a maquiagem ajuda muito (Foto: Divulgação)

Como escolher o corretivo

Engana-se quem pensa que qualquer cor de corretivo é útil às olheiras. É preciso, antes, verificar qual é a tonalidade predominante na mancha. Se a cor não for bem escolhida, a área escurecida poderá se tornar ainda mais evidente. Na realidade, serão usadas duas cores de corretivo: uma que neutralizará a cor da olheira e outra que irá uniformizar-se com o tom da pele do rosto. Assim, elas ficarão bem escondidinhas.
- corretivo lilás: essa cor é usada para neutralizar olheiras amareladas.
- corretivo amarelo: usado para cobrir olheiras arroxeadas.
- corretivo verde: esta cor neutraliza olheiras avermelhadas. Também pode ser usada sobre cicatrizes.
  
- corretivo vermelho: o vermelho ajuda a neutraliza olheiras que sejam meio roxas, porém com cor próxima do marrom. Ele também é indicado para pele negra.
616027 Olheiras dicas para disfarçar com maquiagem.2 Olheiras: dicas para disfarçar com maquiagemA escolha do corretivo deve ser acordo com o tipo de olheira (Foto: Divulgação)
Também vale a pena escolher a textura ideal de corretivo para olheiras. Quando elas são muito escuras e profundas, é mais indicado que o produto tenha consistência cremosa. Neste caso, tome cuidado com a quantidade aplicada, que não deve ser exagerada. Caso contrário, o resultado poderá ficar muito artificial.

Como maquiar olheiras

616027 Olheiras dicas para disfarçar com maquiagem.3 Olheiras: dicas para disfarçar com maquiagemO corretivo da cor da pele deve vir depois (Foto: Divulgação)
Com a ponta do dedo, aplique o corretivo sobre a área escurecida, dando leves batidinhas. Em seguida, com leveza, espalhe o produto. Comece pela parte interna da pálpebra e siga emdireção à externa, enquanto também espalha na direção da área logo acima das maçãs do rosto. Para que a maquiagem fique mais natural, aplique também nas laterais do nariz, espalhando o produto em direção às orelhas. A parte superior dos olhos (pálpebras móveis) também deverá ser coberta. Feito isso, você deverá esperar que o corretivo seque. Em seguida, aplique igualmente um corretivo que tenha a tonalidade da pele do rosto. Depois, basta terminar a maquiagem, com pó facialsombra, batom, blush, etc. Fazendo isso, certamente você conseguirá suavizar as olheiras, dando mais beleza e jovialidade ao seu look.
Conheça o tratamento a laser: Tratamento a laser para clarear olheiras
Use, também, cosméticos: Cosméticos para tratar olheiras
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: