Rio -  Ele já está na linha de produção e, em breve, estará no mercado brasileiro. Falamos do Citroën C4 Lounge, que chegará no início do segundo semestre para substituir o C4 Pallas. Fabricado em El Palomar, Argentina, o sedã será lançado oficialmente no Salão de Buenos Aires, em junho, desembarcando, em seguida, no Brasil.
Montado sobre a mesma plataforma da versão hatch do C4, o sedã deverá ser equipado com duas opções de motor. Um deles poderá ser o já conhecido quatro cilindros 2.0 litros 16V flex de 151 cv de potência máxima — esta unidade poderá ser equipada com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Já a outra opção deverá ser a versão turbinada 1.6 THP, capaz de entregar 165 cv de potência — a transmissão é automática de seis marchas.
Projetado para ter uma construção (e custo final) mais baratos, o C4 Lounge divide a plataforma com o Peugeot 301 e com o C4 hatch. Motores são os 2.0 aspirado e 1.6 Turbo THP | Foto: Divulgação
Projetado para ter uma construção (e custo final) mais baratos, o C4 Lounge divide a plataforma com o Peugeot 301 e com o C4 hatch. Motores são os 2.0 aspirado e 1.6 Turbo THP | Foto: Divulgação
Visualmente imponente, onde se destacam linhas com apelo esportivo e vincos pronunciados na dianteira e nas laterais, o C4 Lounge traz outras novidades em relação ao C4 Pallas. No habitáculo, por exemplo, o painel de instrumentos, antes localizado ao centro do ‘tablier’, agora fica logo acima do volante.
E para manter o padrão do C4 Pallas, o C4 Lounge virá com extensa lista de equipamentos de série. Airbags, freios com ABS, piloto automático, computador de bordo e faróis de neblina, entre outros, são itens de série, assim como ar, direção e vidros, travas e espelhos elétricos também estão no pacote.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A hora de aproveitar os descontos
Em função da chegada do novo Citroën C4L, a fabricante francesa queima o estoque do C4 Pallas no Brasil. O modelo agora é oferecido a partir de R$ 49,9 mil. Esta versão de entrada, a GLX com câmbio manual, traz de série airbags, freios com ABS, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de som com MP3 e comandos no volante, faróis de neblina e computador de bordo, entre outros. Com câmbio automático custa R$ 52,9 mil.