Rio -  Foi enterrado nesta quarta-feira, no Cemitério de Olinda, em Nilópolis, na Baixada, o corpo de Marilda Lannes, integrante do departamento de comunicação da Associação das Escolas de Samba do Rio. A veterana sambista tinha 73 anos e morreu na última terça-feira em decorrência de uma parada cardíaca.
Marilda Lannes atuou em várias escolas e integrava diretoria da Associação | Foto: Divulgação
Marilda Lannes atuou em várias escolas e integrava diretoria da Associação | Foto: Divulgação
Com longa militância no Carnaval, Marilda começou a desfilar ainda cedo na extinta Unidos de São Carlos e depois como destaque. Se orgulhava de ter sido a primeira criança a desfilar num carro alegórico. 
Marilda Lannes desempenhou ainda várias outras funções. Foi divulgadora da Velha Guarda da Estácio de Sá, da Inocentes de Belford Roxo e da escola mirim Corações Unidos do Ciep. Atuou também como compositora da União de Jacarepaguá e no Arranco.
No último Carnaval, trabalhou no atendimento à imprensa nos desfiles da Estrada Intendente Magalhães. Na Associação das Escolas de Samba estava na diretoria desde 2002.
Sua paixão pelo samba passou para o filho, Marcelo, que há alguns anos integra o carro de som da Estácio. "Ela foi uma mãe maravilhosa. Se hoje estou no Carnaval devo isso a ela. Sempre me deu incentivo e vai fazer muita falta. Vou fazer de tudo para honrar a confiança dela", lamentou Marcelo Lannes.