Rio -  O atacante Lionel Messi realizou nesta sexta-feira um trabalho de fisioterapia no retorno do Barcelona ao treinamentos após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique na última quarta. Messi sentiu o que o técnico Tivo Vilanova descreveu como "decisão estranha" após o jogo contra o Athletic Bilbao, no último sábado, e assistiu do banco à queda no 'Champions'.

Como foi dito pelo treinador na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Bayern, o melhor do mundo só entraria em campo se fosse preciso arriscar. O argentino treinou separado do restante do elenco e não deverá participar do jogo contra o Betis, que pode garantir o título do Barça no próximo domingo.
Foto: EFE
Messi pode continuar fora da equipe | Foto: EFE
Quase todos os atletas participaram da atividade desta sexta. As exceções foram, além de Messi, o goleiro Victor Valdés, que realizou um trabalho específico e foi substituído por Oier Olazábal, e o volante Javier Mascherano, que se exercitou à parte no gramado. Por outro lado, o zagueiro francês Eric Abidal, que vinha com problemas musculares, voltou a treinar com os companheiros de elenco, assim como o volante Sergio Busquets, que ficou de fora dos dois últimos jogos por dores no púbis.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 85 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, o Real Madrid. Para ser campeã ainda neste fim de semana, a equipe catalã terá que bater o Betis no estádio Camp Nou e torcer para que o rival madrilenho não vença o Valladolid em casa no sábado.
As informações são da EFE