Rio -  Quando Juliano Cazarré gravou sua última cena como Adauto, de ‘Avenida Brasil’, ele logo pensou: ‘Já foi! Que venha o próximo’. E seu pedido não demorou para ser atendido. Na nova trama das 21h, ‘Amor à Vida’, Cazarré integra o time de protagonistas na pele de Ninho, umjovem rastafári e aventureiro. “Foi bom porque eu não tive nem tempo de ficar rendendo o Adauto. Não fiquei dando entrevistas do tipo: ‘Ai, que saudades!’”. O legal é poder acertar e não ficar agarrado no acerto”, revela o ator.
Ator fará próxima trama global | Foto: Divulgação
Ator fará próxima trama global | Foto: Divulgação
“Sou grato a Adauto. Tenho certeza que ele me deu moral dentro da casa, mas estou aqui pelo conjunto de tudo que fiz. Dizer que estou aqui por causa de um único papel seria uma injustiça com tudo que fiz antes ”, acrescenta.
Para compor Ninho, o ator precisou apenas de uma peruca de dreadlocks e roupas surradas. “O Ninho tem essa caracterização muito forte, muito carregada. Esse cabelo, em si, já é uma máscara. Resolvi tirar o pé do acelerador e aliviar na composição. Não me liguei em sotaque, não mexi na voz, estou tentando fazer da maneira mais natural possível”.
Do jeitão de seu personagem, Cazarré gostou assim que leu a sinopse. “Ele é riponga. E não é um hippie chique, porque ninguém quer lançar moda disso. É o hippie sujo mesmo, surrado. O cara tem pouca roupa, não tem dinheiro, só tem um sapato e isso me fez gostar dele”.
Prestes a ganhar mais exposição na pele de um protagonista, o ator não se arrepende de nenhum trabalho que fez no passado, como as fotos artísticas em que posou nu.
“Não me arrependo de jeito nenhum. Fiz vários trabalhos com nu, não foi só um. Fiz uma porrada de filme em que eu fico pelado. As fotos que fiz não são eróticas nem pornográficas. São bem-humoradas, um ensaio divertido que fiz com um fotógrafo que é meu amigo. Tenho muito orgulho de ter feito esse trabalho”, garante.
Cazarré também não parou para pensar no rótulo de galã, que pode vir a ganhar na emissora. “Vou achar divertido um bicho feio como eu fazer um galã”.