sábado, 4 de maio de 2013

Interromper a menstruação: prós e contras Muitas mulheres utilizam a pílula anticoncepcional para interromper a menstruação. Conheça os prós e os contras de interromper a menstruação.


Muitas mulheres buscam a orientação de um especialista para cessar a menstruação. Em geral, essa decisão é tomada com a finalidade de evitar os sintomas desagradáveis, como as cólicas, a dor de cabeça e o inchaço, que ocorrem no período menstrual. Conheça os prós e os contras de interromper a menstruação.
617234 Algumas doenças podem ser aliviadas através da interrupção da menstruação. Foto divulgação Interromper a menstruação: prós e contrasAlgumas doenças podem ser aliviadas através da interrupção da menstruação. (Foto: divulgação)

Prós e contras da interrupção da menstruação

Prós

O uso do contraceptivo de forma ininterrupta tem a função de interromper a menstruação. O seu uso constante pode trazer os mesmos efeitos colaterais de qualquer outro anticoncepcional. Por outro lado, especialistas afirmam que a suspensão da menstruação não traz nenhum tipo de problema à saúde da mulher.
terapia contínua com o anticoncepcional é eficaz para as mulheres que apresentam sintomas desagradáveis durante o período menstrual. Além disso, esse tratamento também está indicado para as mulheres que são portadoras de endometriose. Isso ocorre porque a manutenção do equilíbrio hormonal reduz as dores tipo cólicas que costumam afetar essas mulheres.
Em relação á infertilidade, não há estudos que conseguiram relacionar o uso de anticoncepcionais hormonais de forma contínua com a dificuldade de engravidar. Especialistas afirmam que a mulher pode voltar a ter uma função ovular normal logo após o primeiro e o terceiro mês após a interrupção do uso da pílula anticoncepcional.
617234 pilula anticoncepcional menstruacao Interromper a menstruação: prós e contrasUma das formas de interromper a menstruação é emendando as cartelas de anticoncepcional. (Foto: divulgação)
  
Contras
Até o momento não existe um tratamento que seja 100% eficaz para a interrupção da menstruação. Especialistas afirmam que a melhor forma de atingir esse intuito, é através do uso de pílulas anticoncepcionais, mas que também não são 100% seguras. Além disso, os efeitos a longo prazo da ingestão continuada dos hormônios contidos na pílula ainda não são completamente esclarecidos.
Ainda não há estudos que relacionem o uso de anticoncepcionais aos casos de câncer, porém os especialistas não descartam a possibilidade de o medicamento ser um fator de risco para o problema. Por isso, é muito importante que a mulher que esteja em tratamento, tenha um acompanhamento adequado, de moco a evitar graves consequências para sua saúde.
Apesar de muito ser questionado, o uso ininterrupto da pílula anticoncepcional traz grandesbenefícios às mulheres, em especial para aquelas que são portadoras de endometriose ou que apresentam outros sintomas incômodos da menstruação. É muito importante que antes de iniciar o uso contínuo da pílula anticoncepcional, de forma inesperada, a mulher busque a orientação de um especialista. Através da avaliação do profissional a decisão será tomada de acordo com o caso de cada paciente.
617234 mulher menstruacao anticoncepcional 18039 Interromper a menstruação: prós e contrasInterromper a menstruação acaba com os sintomas do período menstrual. (Foto: divulgação)
A interrupção da menstruação pode trazer grandes benefícios à vida das mulheres. Por outro lado, existem alguns contras em relação ao uso ininterrupto da pílula anticoncepcional. Por isso, o uso do medicamento deve ser avaliado por um especialista. Busque a orientação de um profissional, de modo a evitar qualquer consequência para sua saúde.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: