Rio -  "Obrigado, meu Deus" é uma frase comum, mas quando escutada no Carnaval garante uma só certeza: Lá vem Igor Sorriso. Grande destaque nos últimos anos, o intérprete vem vivendo uma grande fase na carreira. Destaque na São Clemente, o cantor vai seguir na escola da Zona Sul carioca em 2014, no entanto, em São Paulo a bandeira é outra. Após se desligar da Tucuruvi, o "pretinho", como é carinhosamente chamado pelos amigos, vai defender a Mocidade Alegre.

Em conversa com o DIA na Folia, Igor se mostrou bastante realizado com o momento atual, mas garante não admitir se acomodar no lado profissional. Com o apoio dos amigos e uma dedicação máxima, o intérprete espera estar sempre evoluindo, ainda mais quando o trabalho é feito em lugares onde o sentimento é de pura alegria. Confira a entrevista com Igor Sorriso:
Igor Sorriso sonha estar em constante evolução | Foto: Alex Nunes / Divulgação
Igor Sorriso sonha estar em constante evolução | Foto: Alex Nunes / Divulgação
DIA na Folia: Como se sente chegando na Mocidade Alegre?
Igor Sorriso: Na verdade, não é uma mudança, é um retorno. Fiz parte da Mocidade Alegre em 2012, no time de canto, e até mesmo antes disso já tinha participado de eliminatórias e tudo mais. Me identifico muito com a escola e agora é uma nova fase, com uma responsabilidade maior, mas com o foco de fazer o melhor possível. É um trabalho que eu sempre almejei e agora estou realizando um grande sonho.

Existe alguma semelhança no dia a dia nas duas escolas?
A São Clemente e a Mocidade Alegre são escolas que se assemelham muito nessa questão de convivência. A galera é muito acolhedora, tanto aqui no Rio como em São Paulo. Me sinto integrado por inteiro, são agremiações que se parecem muito nesse fator. Não tem como não se sentir bem.

Como é se dividir entre Rio e São Paulo?
Até que hoje em dia é mais tranquilo. Fazemos aquela ponte aérea e rapidinho estamos lá. Não nego que é cansativo, mas é preciso saber dosar o ritmo. Tem aquele momento que é preciso descansar até para não sobrecarregar nenhum dos dois lados. O trabalho não pára e estou me preparando desde já. Estou aqui na minha avaliação para não perder o foco (risos).
Igor vem se destacando na São Clemente | Foto: Reprodução Internet
Igor vem se destacando na São Clemente | Foto: Reprodução Internet
É o melhor momento da carreira?
Eu costumo dizer o seguinte: A melhor fase da minha carreira sempre estará por vir, não quero me acomodar. Meu próximo Carnaval tem que ser sempre melhor. Sou muito chato comigo mesmo, detalhista demais, completamente perfeccionista.

Qual segredo para estar sempre evoluindo?
Conto muito com os conselhos dos meus amigos e gosto muito daqueles que criticam, que me ligam para falar que posso melhorar, que não fui tão bem como poderia. Isso me ajuda ainda mais. É uma motivação incrível.

Como retrata essa fase atual?
Estou feliz por completo, sou apaixonado por essas duas escolas. Estou fazendo o que amo em lugares que sou muito feliz. É muito bom saber que estão confiando no meu trabalho. Quero crescer sempre mais, o amanhã tem que ser sempre melhor.