Rio -  Após seis meses de investigação, policiais da 39ª DP (Pavuna) prenderam em flagrante, na noite desta quinta-feira, um homem acusado de importar e fornecer armas para traficantes de morros do Rio de Janeiro. Fernando Fernandes de Sousa, de 48 anos, foi capturado na Rodovia Washington Luis, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, dirigindo um fusca amarelo, com placa de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Armas estavam escondidas em carro | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Segundo os agentes da distrital, os passos de Fernando vinham sendo monitorados através de escutas. No veículo placa AIA-9692 estavam escondidos cinco fuzis 7.62. As armas estavam desmontadas num compartimento secreto do carro, próximo ao motor. O armamento e o veículo foram apreendidos e estão na delegacia.
Ainda de acordo com os investigadores da 39ª DP, Fernando buscaria as armas no Paraguai. Ele trazia o material para favelas cariocas, não importando a facção que controlava a venda de drogas na comunidade. A rota usada para o transporte era a BR-040 (Rio-Juiz de Fora).
Fernando Fernandes vai responder por porte ilegal de arma de uso restrito.
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Fusca usado no transporte das armas | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia