Rio -  Com uma escalação que parece, mas atualmente não é a titular, o Botafogo encara o CRB, nesta quinta, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil. Focado na decisão de domingo da Taça Rio contra o Fluminense, Oswaldo de Oliveira manterá apenas Jefferson com relação ao time que atuou na última partida, porém, medalhões como Antônio Carlos, Renato e Andrezinho ganharão nova oportunidade.
Foto: Divulgação
Renato estará em campo contra CRB-AL | Foto: Divulgação
O bom nível do elenco alvinegro permite que o treinador se dê ao luxo de poupar os titulares da viagem para o Nordeste a apenas três dias do jogo que pode dar ao clube o título do Carioca por antecipação.

“O Oswaldo tem essa opção. O grupo é experiente, forte, qualificado. Coisa que não tinha há muito tempo. Os jogadores que vão jogar contra CRB são praticamente titulares. Renato, Andrezinho, Antônio Carlos, André Bahia... Jogadores que não considero reservas. Vamos com força total contra o CRB em busca da vitória. Teremos dificuldade. Eles vêm bem no estadual, mas vamos buscar a vitória”, garantiu o capitão Jefferson, que não se sente mais pressionado para a partida por ser o único titular pelo lado do Botafogo.

“Não acho que tenho mais responsabilidade por isso. Para mim, minha responsabilidade é a mesma em todos os jogos: de ajudar o time a sair vitorioso”, disse o goleiro.

Dos dez jogadores de linha que entrarão em campo logo mais, quatro perderam a titularidade nesta temporada: Antônio Carlos, Renato, Andrezinho e Bruno Mendes. Por conta disso, todos no clube acreditam que a equipe tem capacidade de já garantir a vaga na próxima fase da competição hoje, com uma vitória por dois ou mais gols de diferença.

ATENÇÃO COM EX-COMPANHEIRO

A partida será marcada pelo interessante duelo entre Jefferson e Schwenck, que atuaram juntos no Alvinegro em 2004. O camisa 1 já alertou a zaga sobre o oportunismo do ex-companheiro. “É um atacante nato, não pode dar bobeira. Temos que dobrar a marcação”, afirmou.