Equador - O Fluminense pagou caro pelos vacilos defensivos e foi derrotado pelo Emelec, nesta quinta-feira, por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem no duelo. Primeiramente, Leandro Euzébio fez um gol contra. O Flu conseguiu reagir, mas não contava com um pênalti polêmico cometido por Carlinhos no fim de jogo.
Foto: Divulgação
Flu de Wagner vacila no fim do jogo | Foto: Divulgação
Agora, o Fluzão precisa vencer o rival, o jogo de volta vai ser na quarta - o local ainda não está definido -, para se classificar. Uma vitória por 1 a 0 garante o Tricolor nas quartas de final. O empate é do Emelec, que também pode perder por um gol de diferença caso seja a partir de 3 a 2. Um triunfo tricolor por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O Fluminense teve chance de construir um resultado melhor, mas faltou caprichar no último passe, sobretudo no contra-ataque. O castigo foi duro no fim do jogo.  

O JOGO

O Emelec pressionou o Fluminense no início do duelo e acertou o travessão logo aos três minutos com Mondaini. Depois, Mondaini arriscou de fora da área e quase surpreendeu Cavalieri. O Tricolor conseguiu suportar a pressão e passou a levar perigo. Wagner cobrou falta, Dreer defendeu e a bola ainda bateu na trave.

O Fluzão foi castigado quando estava bem no jogo. Veras cruzou da direita e Leandro Euzébio se atrapalhou na tentativa de cortar e fez contra: 1 a 0. O Flu sentiu o golpe e quase levou o segundo, mas o chute de Valencia foi, com perigo, para fora.

O Tricolor conseguiu reagir no fim da primeira etapa. Wagner recebeu de Carlinhos pela esquerda e acertou o ângulo: golaço.

A virada quase aconteceu no começo do segundo tempo, quando Carlinhos desviou cobrança de escanteio. A bola passou perto. Abel Braga fez a 1ª mudança no Flu e colocou Thiago Neves no lugar de Rhayner. Depois foi a vez de Felipe entrar na vaga de Wagner.

O Fluminense não conseguia encaixar o contra-ataque. Abel fez a última mudança. Samuel entrou no lugar de Wellington Nem. O Emelec quase marcou. Mondaini recebeu pela esquerda da área e soltou a bomba, mas Cavalieri defendeu. O lance deu moral aos donos da casa. O time ensaiou uma pressão e contou com um pênalti polêmico de Carlinhos. Gaibor bateu e fez 2 a 1. Cavalieri acertou o canto, mas não conseguiu impedir o gol.