Rio -  Apesar da derrota (2 a 1) para o Emelec, na Libertadores, ainda não ter sido digerida, os jogadores do Fluminense "trocam o chip" e voltam as atenções para o clássico deste domingo, contra o Botafogo, em Volta Redonda, que vale o título da Taça Rio. A primeira atitude do elenco, porém, é de empurrar a obrigação pela conquista do turno para o arquirrival, tido pelos tricolores como o melhor time da competição - e que, se empatar, será campeão carioca sem a necessidade de disputar as finais.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Thiago Neves empurra o favoritismo para o rival | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
“O Botafogo está na frente. Possui a vantagem por ser o campeão da Taça Guanabara, ter a vantagem do empate e ser o melhor do campeonato até agora, com um time encaixado desde o início”, analisou Thiago Neves no desembarque de volta do Equador.

Autor de um gol contra na no jogo com o Emelec, o zagueiro Leandro Euzébio elogiou o conjunto alvinegro, mas garantiu que o Fluminense não vai entregar os pontos. Haverá muita luta para evitar que o Botafogo conquiste o título de forma antecipada.

“Com certeza o Botafogo é favorito, pelo futebol que tem apresentado e pelo conjunto dentro de campo. Mas futebol é 11 contra 11 e, quando a bola rolar, vamos tentar conseguir o nosso objetivo que é a vitória”, comentou.

Devido à maratona de jogos que o Tricolor vem enfrentando, o técnico Abel Braga não sabe que equipe mandará a campo diante do Botafogo. Alguns titulares podem ser poupados para o jogo de volta contra o Emelec, na quarta-feira. A decisão de quem será escalado depende de uma reunião entre comissão técnica e diretoria.

A preocupação maior fica por conta da situação de Rafael Sobis, como afirmou o preparador físico Cristiano Nunes. Um exame de coletas bioquímicas vai dar uma resposta conclusiva sobre o aproveitamento do atacante

“Haverá uma reavaliação com o grupo e aí teremos um feedback melhor. Quem apresentar as melhores condições vai participar do jogo. O grupo de uma forma geral me preocupa, mas acredito que a maior parte dos jogadores estará em campo contra o Botafogo”, disse Cristiano, completando o raciocínio.

“O Sobis, por exemplo, ele me preocupa, pois vem se desgastando bastante”, afirmou, apreensivo.