Rio -  O Flamengo está a uma vitória da semifinal do Novo Basquete Brasil. O Rubro-Negro sofreu, mas bateu o Paulistano, no Tijuca, por 80 a 76 e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco. O jogo desta quinta-feira teve capítulos parecidos com o de segunda, com um clube melhor no primeiro tempo, desta vez o paulista, uma reação no terceiro quarto, agora carioca, e um último período equilibrado. E novamente o Fla levou a melhor.
Foto: Divulgação
Marquinhos brilha e deixa o Fla perto da semifinal | Foto: Divulgação
O ala Marquinhos comandou a reação do Flamengo e foi o cestinha da partida com 19 pontos. Benite e Kojo anotaram 12 pontos cada, um a mais do que Shilton.

Pelo Paulistano, Eddy foi o principal pontuador. Ele anotou 16. Toyloy marcou 13, um a mais do que Elinho. Manteguinha e Alex Oliveira assinalaram 11 pontos cada.

Flamengo e Paulistano voltam a se enfrentar no sábado, às 21h45, novamente no Tijuca.

JOGO

O Paulistano deu o cartão de visitas com um bom aproveitamento nas bolas de três. A equipe paulista acertou logou três, abriu 11 a 2 e forçou José Neto a parar o jogo. O Flamengo até esboçou uma reação, mas perdeu o quarto por 21 a 13, destaque para Eddy, que marcou 12 pontos para o Paulistano.

O Flamengo demorou mais de quatro minutos para fazer uma cesta no segundo quarto. O Paulistano se aproveitou para colocar 16 pontos de frente. José Neto parou o jogo mais uma vez. O Rubro-Negro continou errático, fez apenas nove pontos na parcial, levou 17 e foi para o intervalo com 16 pontos atrás do placar: 38 a 22.

A conversa e provável bronca no vestiário surtiu efeito. O Flamengo se encontrou em quadra. Marquinhos comandou a reação com três bolas de longe. A diferença no placar caiu para seis pontos. O técnico Gustavinho parou o jogo. A parada não brecou o ímpeto do Fla, que virou com uma bola de três de Benite e incendiou o Tijuca. Com uma bola longa de Zanotti, o Rubro-Negro venceu a parcial por 34 a 15 e entrou no último período com três de frente (56 a 53).

O Paulistano chegou a virar o placar, mas duas bolas de três de Duda e uma enterrada de Shilton colocaram o Fla com seis pontos de vantagem. Gustavinho pediu tempo. O clube paulista reagiu e empatou o jogo. A resposta rubro-negra foi com uma bola de três de Olivinha. O jogo ganhou em emoção. O Paulistano encostou no placar, mas o Flamengo soube tertranquilidade para vencer, chegar à segunda vitória e ficar perto da semifinal do NBB.