sábado, 25 de maio de 2013

Erros mais frequentes ao escolher produtos para pele Conheça quais são os erros mais frequentes na hora de comprar produtos para a pele e saiba como evitá-los.



O Brasil é um dos países do mundo que mais consomem produtos relacionados a beleza, como cosméticos, maquiagens e tratamentos estéticos, mas a verdade é que muitas vezes, mesmo tentando cuidar bem da aparência e do corpo, as mulheres acabam errando.
Conheça alguns dos erros mais frequentes ao escolher produtos para pele e fique atenta para fugir deles:
624807 erros mais frequentes ao escolher produtos para pele 3 Erros mais frequentes ao escolher produtos para peleErros mais frequentes ao escolher produtos para pele (Foto: Divulgação)

MAQUIAGEM

Base e corretivo muito claros/escuros
Um dos erros mais comuns na hora de escolher a maquiagem é errar o tom da base ou corretivo, dois produtinhos que podem derrubar totalmente sua make. Por exemplo, muitas mulheres acreditam que usando um corretivo bem claro acabarão disfarçando as olheiras, mas o que ocorre é totalmente ao contrário, pois o corretivo claro prova o famoso efeito panda, deixando a região em torno dosolhos bem mais clara e com grande destaque.
O corretivo em tom mais claro ou mais escuro também acaba com amaquiagem, e na maioria das vezes este erro pode ser percebido pela diferença de tom entre a cor da pele do rosto do restante do corpo, que acaba com um rosto muito claro ou muito escuro em comparação com o pescoço, ombros e colo.
  
624807 erros mais frequentes ao escolher produtos para pele 1 Erros mais frequentes ao escolher produtos para peleAté famosas erram na cor do corretivo. (Foto: Divulgação)

CUIDADOS DIÁRIOS

Hidratante errado
Muitas pessoas acreditam que qualquer hidratante pode deixar a pele mais macia e bonita. A verdade é que hidratante nenhum faz milagre, ou seja, a sua pele varia de acordo com diversos fatores, dentre eles está a alimentação, a quantidade de água ingerida por dia, além dos cremes de tratamentos.
Um erro bem comum é a utilização de cremes hidratantes de corpo no rosto. Vale lembrar que apesar deste ser um erro básico e comum, pois a verdade é que o corpo costuma ser bem mais ressecado que o rosto, de modo que os hidratantes acabam deixando essa região mais oleosa, não oferecendo assim os efeitos desejados, de hidratação e sedosidade da pele, além de ajudar no aparecimento de cravos e espinhas.
624807 erros mais frequentes ao escolher produtos para pele 2 Erros mais frequentes ao escolher produtos para peleHidratante corporal não deve ser usado no rosto. (Foto: Divulgação)
Protetor solar
Muitos acreditam que usar apenas uma base ou pó que possua fator de proteção solar é suficiente para manter a pele protegidas, mas a grande verdade é que atualmente, necessitamos de um protetor solar com FPS de no mínimo 30, ou seja, a maioria dos cosméticos não possui esse fator de proteção.
Os protetores solares devem ser utilizados em diversos ambientes, não só quando estamos expostos ao sol, pois até mesmo as luzes fluorescente emitem raios ultravioletas, que contribuem para o aparecimento do câncer e envelhecimento precoce da pele.


Nenhum comentário: