sábado, 25 de maio de 2013

Enredo da Mangueira vai exaltar as festas brasileiras

Enredo da Mangueira vai exaltar as festas brasileiras

'Será um Carnaval legitimamente brasileiro. Vamos falar de cultura', diz presidente

RAPHAEL AZEVEDO
Rio - A Mangueira já tem enredo para o Carnaval 2014. A escola vai exaltar as mais importantes festas regionais do Brasil na Sapucaí. O título é "A festança brasileira cai no samba da Mangueira" e o desenvolvimento ficará a cargo da veterana carnavalesca Rosa Magalhães.
Em entrevista ao DIA na Folia , o presidente Chiquinho da Mangueira disse que está apostando bastante na força do tema. "É um enredo maravilhoso. Vamos falar das grandes festas que são realizadas no país. Será um Carnaval legitimamente brasileiro. Vamos falar de cultura. Nossa preocupação era honrar o legado da Mangueira de fazer enredos históricos e sobre a cultura brasileira, temas que já nos deram tanta alegria como 'Braguinha' (1984) e 'Chico Buarque' (98)", analisou.
Chiquinho da Mangueira (D) e Aramis: presidente e vice da verde e rosa
Foto:  Diego Mendes / Divulgação

O Rio terá um papel de destaque no desfile. O Réveillon de Copacabana, o Carnaval e a Copa do Mundo serão retratados nas alegorias. Segundo o comandante da verde e rosa, o tema foi sugerido por Rosa Magalhães e ainda não conta com patrocínio.
Posse da nova diretoria
No dia 28 de maio, a nova diretoria tomará posse com uma grande festa no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, no bairro do Rocha, na Zona Norte. O evento será no local pois a quadra segue fechada para obras.
Evelyn Bastos é a nova rainha de bateria da Mangueira
Foto:  Rafael Arantes / Agência O Dia



    Nenhum comentário: