Rio -  O Elevado do Joá foi interditado, em ambos os sentidos, no início da madrugada desta sexta-feira, para início de uma das etapas mais importantes da obra, a implantação da primeira viga de sustentação. Até as 5h, será realizado o lançamento-teste para colocação da primeira das 128 vigas metálicas projetadas para manter a integridade e segurança da estrutura. Neste período, será calculado o tempo necessário de interdição da via, para a colocação da estrutura, informou o Centro de Operações da Prefeitura. O Elevado do Joá faz a ligação entre a Barra da Tijuca e São Conrado.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Para a execução da obra, a Secretaria Municipal de Obras, responsável pelas recuperação da via, conta com o apoio da CET-RIO. Os motoristas que desejam se deslocar da Barra da Tijuca para a Zona Sul e vice-versa devem fazer uso da Estrada do Joá, que tem trânsito normal neste momento.
No projeto serão instaladas vigas metálicas embaixo dos dentes Gerber, que receberão, por transferência, a carga da estrutura. Mais de 400 operários participarão da intervenção que tem o intuito de cronometrar a montagem da viga de 12 metros de comprimento e subsidiar os procedimentos para a colocação das vigas restantes. Este trabalho terá sequência ainda no mês de maio.