Rio -  O fato já era comentado no mundo do samba, mas o adeus de Dominguinhos à Imperatriz Leopoldinense só foi confirmado de maneira oficial no último domingo. Ciente do fato, o cantor ainda não havia se pronunciado sobre a situação, mas quebrou o silêncio ao conversar com oDIA na Folia.
Dominguinhos falou sobre adeus à Imperatriz | Foto: Diego Mendes / Divulgação
Dominguinhos falou sobre adeus à Imperatriz | Foto: Diego Mendes / Divulgação
Ao falar sobre a saída, o intérprete afirmou não saber o motivo principal que levou a direção da escola a decidir por seu afastamento, mas fez questão de elogiar a antiga casa. Segundo Dominguinhos, a relação com todos os integrantes da Verde e Branco sempre foi o melhor possível e o desejo que fica é o de sucesso para os próximos Carnavais.

"Não sei te explicar a origem da minha saída, juro que não. Mas querendo ou não eu já estava preparado para isso. Carnaval é igual futebol, se não tem resultado tranca tudo, não tem jeito. Mesmo com a despedida não nego que tenho um grande carinho pela escola, lamento muito isso. É uma grande casa, tenho um carinho muito especial por todos os segmentos, desejo muito sucesso", disse.
Relação com Wander Pires

Desde outubro de 2012, a Imperatriz passou a conviver com uma situação complicada. Dividindo o posto de intérpretes oficiais da escola, Dominguinhos e Wander Pires não tinham a melhor relação possível. Mesmo com alguns casos claros da convivência inconstante, o ex-cantor da Verde e Branco não relacionou sua saída com os problemas apresentados com o ex-companheiro.
Gaby Amarantos brilhou ao lado de Wander Pires e Dominguinhos | Foto: Roberto Filho / Ag. News
Wander e Dominguinhos cantaram juntos em 2013 | Foto: Roberto Filho / Ag. News
"Falam muito sobre essa situação com o Wander, mas quando ele chegou, tive que ficar com ele e fiquei. Nós fizemos um bom carnaval. Mas é aquela história que te falei, ele é um profissional e eu sou outro. É como você ser dirigente de um time de futebol e contratar dois centroavantes. Um iria sobrar e, neste caso, eu sobrei", afirmou Dominguinhos, que ainda fez questão de elogiar Wander e desejar todo o sucesso na sequência do trabalho.

"Desejo muita sorte para ele, que tenha juizo e que seja vitorioso. A Imperatriz merece um bom puxador. Espero que ele consiga alcançar o melhor possivel. Que se cuide e não decepcione a diretoria. É um grande cantor e tem tudo para dar certo", afirmou.

Futuro em pauta

Fora da Imperatriz, Dominguinhos não parece ter a intenção de ficar afastado da Sapucaí por muito tempo. Segundo o cantor, algumas propostas já surgiram, mas a decisão deve demorar um pouco para ser tomada, já que o desejo maior é ser 'ser feliz sem ter problemas'.

"Já recebi algumas propostas, mas estou estudando. Quero algo que me deixe bem, um lugar que eu seja bem tratado, respeitado. Não posso escolher de qualquer forma, é o lugar que vou viver. Quero ser feliz e não ter maiores problemas", concluiu.
Dominguinhos falou sobre sua saída da Imperatriz | Foto: Ricardo Almeida / Divulgação
Dominguinhos ainda não decidiu futuro no Carnaval | Foto: Ricardo Almeida / Divulgação