sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dicas para tratar cabelos oleosos Por mais cuidado que se tome, muitas vezes não é o suficiente para acabar com a oleosidade. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para tratar cabelos oleosos corretamente. Confira!


Cuidar de cabelo oleoso não é fácil. É preciso evitar água fervendo, lavar o cabelo diariamente, tomar cuidado com produto no couro cabeludo, sob a pena de ficar com o aspecto sujo ou com excesso de volume. Quem possui os fios oleosos sabe o trabalho que dá para cuidar. No entanto, por mais cuidado que se tome, muitas vezes não é o suficiente para acabar com a oleosidade. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para tratar cabelos oleosos corretamente.Confira!

Cuidados essenciais

616692 cabelo dentro img principal Dicas para tratar cabelos oleososPara tratar o cabelo oleoso é preciso prestar atenção ao usar alguns tipos de cremes e shampoos. (Foto Divulgação)
O primeiro cuidado essencial ocorre na hora do banho. Para tratar os cabelos oleosos é preciso lavar o cabelo frequentemente com shampoo específico e passar o condicionador somente do comprimento até as pontas. E mais! também é importante evitar temperaturas muitos quentes, pois a água muito quente estimula a fabricação de óleo, pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo.
Lavar o cabelo diariamente, depende do tipo de seu cabelo. Cabelos ressecados podem ficar ainda mais secos com a lavagem frequente. Já quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de óleo maior do que o comum, a lavagem diária é fundamental.

Produtos específicos

616692 oleos naturais tratar cabelos Dicas para tratar cabelos oleososÉ preciso usar produtos de acordo com a necessidade e o comprimento dos fios. (Fotos Divulgação)
Para tratar o cabelo oleoso é preciso prestar atenção ao usar alguns tipos de cremes e shampoos. É preciso usar produtos de acordo com a necessidade e o comprimento dos fios e, sempre tendo cuidado para não aplicar no couro cabeludo.
  
Quem usa shampoo específico para o fio oleoso, precisa todavia, evitar aplicar o produto todos os dias. Como o shampoo resseca o cabelo, acaba estimulando a produção de óleo pelas glândulas sebáceas para hidratar a fibra capilar.

Dicas

616692 cabelo oleoso 07 Dicas para tratar cabelos oleososÉ importante usar shampoos neutros, que tenham pH equilibrado. (Foto Divulgação)
  1. Quem tem cabelo oleoso precisa evitar usar produtos à base de óleo, como óleo de coco, argan entre outros;
  2. Prefira shampoos neutros, que tenham pH equilibrado. Também é importante evitar produtos 2 em 1 (shampoo e condicionador);
  3. Use shampoo antirresíduo somente quando o cabelo estiver muito sujo;
  4. Na hora de usar o secador, é importante deixar o aparelho ao menos 10 cm de distância para que o calor não estimule as glândulas sebáceas;
  5. Evite escovar muito ou passar muito as mãos no cabelo.
Se nenhuma destas dicas lhe ajudar a controlar a oleosidade do cabelo, procure a ajuda de um dermatologista.

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: