sábado, 11 de maio de 2013

Dicas para não desanimar com a dieta Para não desanimar da dieta use instrumentos de motivação, como recompensas de final de semana.


Dieta é uma palavra que assusta muita gente acima do peso. Começar a se policiar e regrar aquilo que é consumido em prol de um corpo saudável e mais magrinho é complicado. Mas, prosseguir na dieta até alcançar o resultado desejado é ainda mais complicado do que começar o processo de emagrecimento. É muito comum que as pessoas relaxem depois de perder alguns quilinhos, ou pior, que coloquem tudo a perder quando o resultado não aparece na velocidade que imaginaram. Por isso, siga nossas dicas para não desanimar com a dieta.

619964 Dicas para não desanimar com a dieta 01 Dicas para não desanimar com a dietaInvista na reeducação alimentar (Foto: Divulgação)

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E NÃO DIETA

Para começar, encarar o processo de emagrecimento como um aprendizado de como se come corretamente e não como uma dieta que proíbe o ato de comer tudo o que se gosta é essencial. Quem passa fome por dias para ficar com um corpo magro acaba tendo impactos na saúde.
A reeducação alimentar também restringe sua alimentação, principalmente com relação às quantidades, mas mostra para a pessoa que o consumo de alimentos de todos os tipos, até mesmo os que engordam, podem ser incluídos no programa, desde que não tenha exageros. Encarando as coisas dessa forma menos rígida, porém com regras a serem seguidas, o resultado vem fácil e inibe aquela vontade de desistir da dieta.
  

619964 Dicas para não desanimar com a dieta 02 Dicas para não desanimar com a dietaNão se pese todos os dias para não ficar desmotivado (Foto: Divulgação)

NÃO SE PESE DIARIAMENTE

Um erro terrível de quem faz dieta ou a reeducação alimentar é pesar todos os dias. Isso pode desanimar mais do que ajudar a ter um incentivo para emagrecer. O recomendado é pesar somente a cada 30 dias, para que o corpo tenha tempo de perder medidas e peso. Mas, se mesmo pesando nesse espaço de tempo e seguindo as recomendações da nutricionista o resultado for frustrante, então o bom mesmo é esquece o peso e focar na perca de medidas, pois isso vai animar muito. Desse modo você não desanima da dieta.
619964 Dicas para não desanimar com a dieta 03 Dicas para não desanimar com a dietaSe permita comer um docinho no final de semana (Foto: Divulgação)

SEJA MENOS RÍGIDO DE FINAIS DE SEMANA

Como recompensa por uma semana firme na dieta, invista em pequenos mimos de finais de semana. Por exemplo: se for a uma festa de aniversário ou sair com os amigos permita-se comer coisas que devem ser evitadas no cardápio da dieta, como um lanche. Tente comer somente a metade, ou peça um mais leve, com menos ingredientes que engordam, afinal, você está de dieta. Porém, não se prive desses momentos com os amigos. Isso vai lhe ajudar a manter a motivação e a não desistir da dieta.

Nenhum comentário: