sábado, 11 de maio de 2013

Dicas para estudar atualidades para vestibular Para estudar atualidades para o vestibular é necessário ler jornal, revistas, notícias na internet e separar os dados sobre as que ganharam mais destaque.


Para ser aprovado em um vestibular é necessário estudar bastante, Além das disciplinas aprendidas na escola, e muitas vezes, aprofundadas em cursinhos específicos para vestibulandos, quem pretende assegurar uma vaga na universidade deve estar bem informado sobre o que acontece no mundo todo. As pessoas que estão passando por esse processo de preparo para um vestibular devem ver nossas dicas de como estudar atualidades para o vestibular.

620106 Dicas para estudar atualidades para vestibular 036 Dicas para estudar atualidades para vestibularEstudar atualidades é necessário para ser aprovado no vestibular (Foto: Divulgação)

LEITURA DIÁRIA DE JORNAIS

Muitos acham que os jornais impressos saíram de moda, mas isso não uma verdade. Esse meio de comunicação tem características que ajudam muito o vestibulando. Diferente do que acontece na internet e televisão, nos jornais impressos é possível ter uma análise mais profunda da notícia. Ler diariamente jornais ajuda muito no estudo sobre atualidades para o vestibular.
620106 Dicas para estudar atualidades para vestibular 01 Dicas para estudar atualidades para vestibularLeia sempre as principais editorias para um vestibular, como a de política (Foto: Divulgação)

EDITORIAS QUE SEMPRE SÃO TEMAS DE VESTIBULAR

Nem tudo que sai no jornal pode auxiliar no quesito atualidades do vestibular. Algumas editorias são mais pontuais e necessárias para a formação profissional, por isso, são cobradas com maior frequência. Política é uma delas. Nesse caso é preciso entender o que está acontecendo no mundo todo, não só no Brasil. Descobertas científicas também são muito utilizadas em enunciados.
  

MANTENHA-SE INFORMADO E SE DESTAQUE NA REDAÇÃO

Quem leu jornal, assistiu noticiários, viu o que foi destaque na internet tem maiores chances de se dar bem na redação. Dominar assuntos atuais de temas cobrados na redação dos vestibulares faz com que você se destaque e mostra o quanto o candidato está bem informado. No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que também é uma prova que pode te colocar no ensino superior através do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os temas de redação geralmente tem cunho social, o que facilita para quem está por dentro do que está acontecendo no país e no mundo e utiliza esses dados na redação. Por isso, para arrasar no quesito atualidade do vestibular leia muito e não se prive de nenhuma notícia que foi repercutida na mídia nos últimos meses.

Nenhum comentário: