sábado, 18 de maio de 2013

Dicas de hidratação para cabelo tingido Os cabelos que receberam coloração necessitam de mais cuidados. Veja algumas dicas de hidratação para cabelo tingido.


Tingir os cabelos é uma atitude que as pessoas tomam, quando querem cobrir os fios brancos ou, simplesmente, mudar o visual. Isso faz bem à autoestima. Por isso, é grande o número de adeptos das tinturas. Basicamente, existem dois tipos de tintas: as que contêm amônia e os shampoos tonalizantes, que não a contêm. As tinturas com amônia cobrem melhor os fios brancos e, geralmente, o intervalo de tempo até a próxima aplicação costuma ser maior. Por outro lado, os compostos da tinta acabam fragilizando mais os fios. Já os tonalizantes são ótimas alternativas apenas para mudar o visual. Eles também cobrem fios brancos, mas com menos eficácia. Como apenas tingem, os cabelos desbotam mais rapidamente, tornando necessário reaplicá-los, num intervalo de tempo menor. Há, também, outras formas de tingimento, como os procedimentos de luzes, mechas, etc. Em qualquer dos casos, vale a pena dar mais atenção ao cabelo que teve a sua estrutura modificada. Veja dicas de hidratação para cabelos tingidos.
620761 Dicas de hidratação para cabelo tingido.1 Dicas de hidratação para cabelo tingidoTinturas permanentes ou tonalizantes fragilizam os cabelos (Foto: Divulgação)

POR QUE HIDRATAR?

hidratação de cabelos tingidos é fundamental. Qualquer tipo de coloração acaba por retirar os nutrientes e a água dos fios. No caso dos tonalizantes, isso não se dá de forma grave. Porém, as tinturas que têm amônia na composição agridem muito os cabelos. É preciso devolver, constantemente, a água aos fios, além dos nutrientes. Isso deve ser feito semanalmente ou, no máximo, a cada 15 dias. Bons produtos ou até mesmo receitas caseiras podem ser utilizados, em casa. No entanto, caso os cabelos estejam muito ressecados, é indicado procurar pelo salão de beleza, onde será feita uma hidratação profissional, que é mais profunda.
620761 Dicas de hidratação para cabelo tingido.2 Dicas de hidratação para cabelo tingidoA hidratação devolve água e nutrientes aos fios (Foto: Divulgação)
Ao escolher produtos para hidratar cabelos tingidos, a dica é dar preferência aos que contêm vitamina A (que dá brilho, maciez e ajuda a manter a cor), manteiga de karité, óleo de argan e semelhantes. A queratina também é essencial na recuperação dos fios danificados, pois age diretamente em sua estrutura.

OUTRAS DICAS PARA CABELOS TINGIDOS

620761 Dicas de hidratação para cabelo tingido.3 Dicas de hidratação para cabelo tingidoHidratações semanais ou a cada 15 dias são importantes (Foto:Divulgação)
Para proteger ainda mais os cabelos dos componentes das tinturas, a dica é fazer uma hidratação, uma semana antes do tingimento. Depois dele, já se pode hidratá-lo outra vez, dois dias depois. Observe, também, o tipo de cabelos que você tem. Use, sempre, shampoos e condicionadores indicados para ele. Existem, inclusive, versões para cabelos tingidos, que também ajudam a manter a cor. Para finalizar, a cada 15 dias você também pode usar um shampooantirresíduos, que ajuda a retirar os vestígios de substâncias do tonalizante, fazendo, em seguida, uma hidratação.
  
Aprenda algumas receitas caseiras: Receitas caseiras para cabelos tingidos

Nenhum comentário: