Rio -  O recorrente discurso de que a próxima partida é sempre a mais importante foi aposentado no Botafogo, pelo menos durante esta semana. Focado em conquistar logo o título carioca com um empate ou uma vitória sobre o Fluminense, no domingo, Oswaldo de Oliveira levará um time recheado de reservas para enfrentar o CRB, nesta quinta-feira, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Foto: Divulgação
Antônio Carlos vai ter chance na Copa do Brasil | Foto: Divulgação
A opção, no entanto, não significa que uma competição tenha mais valor para o clube do que a outra, apesar de a nacional valer uma vaga na Libertadores de 2014, principal objetivo do Alvinegro nesta temporada. Em General Severiano, todos acreditam que o atual elenco tenha peças capazes de substituir os titulares à altura.

Outro fator determinante para a escolha de Oswaldo é a possibilidade de decidir na partida de volta - que vai acontecer se o Glorioso não conseguir vitória por pelo menos dois gols de diferença.

O técnico deverá manter apenas Jefferson no time que vai encarar o CRB, no Estádio Rei Pelé. Deixando de lado a falta de entrosamento, o Botafogo realmente terá em campo uma boa equipe, com jogadores que já tiveram vagas cativas na formação titular. Casos do zagueiro Antônio Carlos, do volante Renato, do meia Andrezinho e do atacante Bruno Mendes. Eles serão acompanhados por Edilson, André Bahia, Lima, Lucas Zen, Gegê e Vitinho.

A confiança nos atletas que vão para Maceió é tanta que até quem pode estar abrindo espaço para um "rival" na briga pela posição acredita que o Alvinegro fará um grande jogo.

“Todos que vão entrar têm muita qualidade. Antônio Carlos, Andrezinho, Renato... Estamos bem servidos, vamos conseguir uma boa vitória, se Deus quiser”, disse o volante Gabriel.

“Também traçamos a Copa do Brasil como prioridade, não podemos deixar de lado. Sendo campeão, dá a chance para a Libertadores, o principal objetivo. Não é uma equipe quebrada, estamos indo fortes”, reafirmou o jogador, que assim como outros companheiros titulares ficará no Rio se preparando para a decisão de domingo.