quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cuidados com as unhas antes de esmaltar Fazer unhas não se resume apenas a lixá-las e passar o esmalte. Veja quais são os cuidados com as unhas, antes de esmaltar.


Para a grande maioria das mulheres, cuidar das unhas pode se resumir a lixá-las, tirar um pouco de suas cutículas e esmaltá-las. No entanto, alguns cuidados podem ser tomados, antes do procedimento. Eles ajudam a proteger as unhas, além de contribuir para que os esmaltespermaneçam por mais tempo, nelas. Mãos bem feitas e saudáveis requerem paciência e técnica. Veja algumas dicas de cuidados com as unhas antes de esmaltar.
615402 Cuidados com as unhas antes de esmaltar.1 Cuidados com as unhas antes de esmaltarUnhas bem feitas exigem paciência e técnica (Foto: Divulgação)

Preparando as unhas

Quem perde tempo ou dinheiro fazendo as unhas quer que os esmaltes permaneçam nelas, pelo período mais longo possível. Porém, para que isso aconteça, é preciso prepará-las, antes da esmaltação. Primeiramente, lixe-as todas muito bem. Não deve ficar nenhuma pontinha na unha, pois isso é o que fará com que o esmalte comece a lascar, mais cedo. Você também pode usar uma lixa menos corrosiva, ou seja, mais fina, preparando também a superfície da unha, caso ela não esteja uniforme. O acabamento ficará bem melhor.
Também é indicado limpar a unha antes de esmaltar. Qualquer vestígio de sujeira, como restos de cremes e outros produtos, bem como o próprio pozinho da unha lixada, será desfavorável a uma boa esmaltação. Estas sujeirinhas contribuem para que o esmalte comece a desbotar, mais cedo.
615402 Cuidados com as unhas antes de esmaltar.2 Cuidados com as unhas antes de esmaltarUma camada de base, antes de esmaltar, é essencial (Foto: Divulgação)
Quanto mais lisinha a unha estiver, mais o esmalte ficará bonito, nela. Não é somente a lixa uma aliada para esse preparo. A base existe, justamente, para isso. Com ela, a superfície da unha ficará mais uniforme, contribuindo para que o esmalte fique ainda mais brilhante. Portanto, nunca dispense este produto, mesmo que a cor escolhida seja clara. Aliás, usarbase antes do esmalte é ainda mais importante, quando este tem cor escura. Isso evita que a unha fique manchada, ao retirar o produto com acetona ou removedor.

Preparar a cutícula antes de esmaltar as unhas

615402 Cuidados com as unhas antes de esmaltar.3 Cuidados com as unhas antes de esmaltarA cutícula é a responsável pela proteção das unhas (Foto: Divulgação)
Este assunto merece atenção especial. É hábito das brasileiras remover totalmente a cutícula. Certamente, você já ouviu que isso não é nada bom para as unhas, já que essa pelinha é a sua proteção natural. Caso você queira abandonar o hábito, é preciso ter paciência para cuidá-las, até que fiquem finas, novamente. Se optar por não retirá-las mais, então a dica é usar muito hidratante, diariamente. Com o passar do tempo, elas irão ficar como antes. Mas ainda é muito comum a pessoa hidratar as cutículas antes de retirá-las. Neste caso, evite água e sabão. Prefira amolecê-las com um creme especial para isso. Então, apenas empurre-as ou retire-as, caso seja este o seu desejo. Mas, lembre-se: isso não é saudável.
  
Saiba mais sobre as cutículas: Riscos ao tirar cutículas
Veja dicas para prolongar as cor das unhas: Dicas para o esmalte das unhas durar mais

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: