Dinamarca - Um novo programa da televisão dinamarquesa denominado Cat Show  tem repercutido na mídia em todo o mundo como sexista, humilhante e depreciativo da figura feminina. Exibido no canal de serviço público DR2,  mulheres em silêncio aparecem somente com um roupão de banho e em seguida retiram o traje na frente de dois homens para serem avaliadas com comentários sobre seus corpos. 
Mulher despida em Programa dinamarquês | Foto: Reprodução Internet
Mulher despida em Programa dinamarquês | Foto: Reprodução Internet
O criador do programa e avaliador, Thomas Blachman disse que está fazendo um favor para as mulheres ao serem avaliadas e afirma que o corpo feminino "tem sede de palavras de um homem", e ainda, diz que isso vai abrir um debate perante a visão dos homens sobre os copros de mulheres sem ter que ser "politicamente correto". Ele também disse que seu show, que tem o título de hormônio do Blachman, foi obra de um gênio e tinha um objetivo mais elevado, que era o de discutir a estética do corpo feminino sem permitir que a conversa se tornasse pornográfica ou ploticamente correta.
Mulher despida sendo avaliada | Foto: Reprodução Internet
Mulher despida sendo avaliada | Foto: Reprodução Internet
Sophia Fromberg, da produtora DR, na qual foi produzido o projeto, defende o programa ao dizer que o show tem que continuar e não pensar que os críticos de Televisão tem a palavra final sobre o que é bom para homens e mulheres e acrescenta: "Nós temos um programa que revela o que os homens pensam sobre o corpo feminino. Sinceramente, o que está errado com isso?".
Blachman, à direita, e seu convidado se divertem como adolescentes colegias | Foto: Reprodução Internet
Blachman, à direita, e seu convidado se divertem como adolescentes colegias | Foto: Reprodução Internet