sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cristiano Ronaldo tira medidas para estátua de cera

Cristiano Ronaldo tira medidas para estátua de cera

Estátua do jogador ficará em museu de Madri

EFE
Espanha - O atacante Cristiano Ronaldo vai virar estátua no Museu de Cera de Madri e para isso, dois escultores tiraram suas medidas por quase uma hora, no primeiro passo para imortalizar sua figura em cera. Como se se tratasse de uma escultura de Michelangelo, o jogador do Real Madrid, usando um shorts e com o tronco descoberto, teve todas as medidas tiradas pelos dois profissionais.
Cristiano Ronaldo tirou medidas para estátua
Foto:  Efe
Um trabalho que, apesar de toda tecnologia disponível, foi realizado mediante um compasso, fita métrica, papel e lápis, em um ato que surpreendeu até o craque, que arregalou os olhos ao ver as tradicionais ferramentas enquanto não escondia seu sorriso. Quando questionado com que pose gostaria de ser imortalizado, Cristiano disse que prefere parecer natural.
"Não sei, talvez algo natural e simples, como apareço no campo de futebol: de pé, com as pernas um pouco separadas e olhando para frente", disse o jogador, que com muita paciência permitiu que seu rosto fosse desenhado milimetricamente repetindo as técnicas do desenho clássico, assim como suas mãos, pescoço, tronco, abdômen e pernas.
Em primeiro lugar, mediram a altura, depois o tamanho da cabeça, dos ombros, o quadríceps e assim sucessivamente, até completar o corpo inteiro, incluindo os supercílios. Medidas que, segundo muitos, podem representar o modelo de beleza masculina.
"Isto é mais delicado do que qualquer exame médico", comentou o astro de futebol, que acabava de chegar de seu treino matinal da cidade esportiva do Real Madrid, em Valdebebas, nos arredores da capital. Essa não é a primeira vez que o atacante do Real Madrid será imortalizado em cera: sua figura já está exposta em um museu londrino.
"Ainda não fui vê-la, não sei como ficou", disse Cristiano, que espera que esta nova escultura, agora no museu madrilenho, "fique boa". O jogador aparecerá vestindo um uniforme da seleção portuguesa. "Acho que é melhor assim, é meu país", explicou o craque, que também contará com uma terceira réplica de cera na Ilha da Madeira.


    Nenhum comentário: