sexta-feira, 3 de maio de 2013

Como trabalhar no Vale do Silício O Vale do Silício, maior centro de tecnologia do mundo, representa um ótimo lugar para conseguir uma boa oportunidade de emprego.


Vale do Silício é uma região da Califórnia onde estão situadas as maiores empresas detecnologia do mundo. O lugar se destaca no mundo dos negócios graças às inovações na área de eletrônica e informática.
617057 Como trabalhar no Vale do Silício 1 Como trabalhar no Vale do SilícioO Vale do Silício concentra as maiores empresas de tecnologia do mundo. (Foto:Divulgação)
Entre as empresas que possuem sedes instaladas no Vale do Silício, vale ressaltar Apple, Facebook, Google, NVidia, Electronic Arts, Ebay, Adobe, HP, Intel e Microsoft.

Emprego no Vale do Silício

As empresas do Vale do Silício vivem em busca de novos talentos para melhorar as equipes de profissionais. Os engenheiros e designers possuem boas chances de serem selecionados pelos recrutadores da região.
Entre as agências que são referências emrecrutamento no Vale do Silício, vale ressaltar a Main, a Greylock, a Kleiner Perkins, a Google Ventures e a Andreessen Horowitz. Estas empresas ajudam a intermediar as vagas de emprego disponíveis nas grandes companhias de tecnologia.
  
Os recrutadores do Vale do Silício buscam novos talentos em universidades, principalmente no departamento de ciências da computação. Eles também frequentam eventos relacionados à tecnologia para encontrar profissionais promissores.
617057 Como trabalhar no Vale do Silício 2 Como trabalhar no Vale do SilícioBel Pesce, também conhecida como ‘menina do vale’. (Foto:Divulgação)
Quem deseja ter uma chance de trabalhar no Vale do Silício deve investir no currículo e participar ativamente dos eventos de tecnologia, pois as empresas estão cada vez mais em busca de habilidades específicas. Ao criar uma rede de networking no Vale do Silício, fica mais fácil conseguir uma entrevista de emprego e contar com boas indicações.
Não são apenas os americanos que possuem chances de se da bem no Vale do Silício. Alguns brasileiros também estão conseguindo construir carreira na região. Bel Pesce, de 25 anos, também conhecida como ‘menina do vale’, é considerada um dos grandes prodígios da área de tecnologia. Ela se formou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e trabalhou em empresas importantes, como Google e Microsoft.
Outro brasileiro de sucesso é o engenheiro de software Mike Krieger. Ele frequentou a Universidade Stanford e, mais tarde, ajudou a fundar o Instagram.

As Vantagens de trabalhar no Vale do Silício

617057 Como trabalhar no Vale do Silício Como trabalhar no Vale do SilícioO Google contrata muitos profissionais no Vale do Silício. (Foto:Divulgação)
Quem trabalha no Vale do Silício conta com diversas vantagens. Confira algumas delas:
• O emprego permite contato com tecnologia de ponta;
• Garante ótimos salários. O Google, por exemplo, paga de US$ 90 a US$ 105 mil por ano aos graduados em ciências da computação;
• Conta com uma atmosfera competitiva e a oportunidade de crescer dentro da empresa;
• Permite o contato com os melhores profissionais do ramo de tecnologia;
• É um verdadeiro mar de oportunidades para os engenheiros, afinal, falta mão-de-obra qualificada.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: