quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como organizar os potes na cozinha Toda dona de casa incontestavelmente adora uma cozinha limpa e bem organizada, para que assim seja possível desempenhar as suas tarefas com mais praticidade. Por isso, veja a seguir como organizar os potes e usufruir das vantagens que este recurso proporciona:


Os tão utilitários potinhos são sem dúvidas recursos fundamentais em toda cozinha, que além de aprimorarem o preparo de diversos alimentos, são capazes de armazená-los de forma segura e eficiente. Entretanto, toda dona de casa sofre com a forma sobre a qual guardá-los, uma vez que as tampas desaparecem ou ficam desorganizadas de tal maneira a mais atrapalhar as nossas receitas do que fornecer um suporte completo. Por isso, para você que deseja mais praticidade, veja a seguir como organizar os potes na cozinha:
615485 Como organizar os potes na cozinha Como organizar os potes na cozinhaVeja como organizar os seus potes de forma simples e eficaz (Foto: Divulgação)

Inicie pela arrumação da cozinha

Antes de sair por aí comprando diversos itens, comece por arrumar a sua cozinha e separar um armário para cada coisa. Isto é, as panelas devem ter seus locais específicos, assim como as toalhas de mesa, pratos e outros diversos recursos. Separado um ambiente para organizarmelhor os potes, agora é hora de selecionar o tipo de produto que você deverá ter, para não incorrer no risco de repetir o recipiente ou ainda não achar uma utilidade para ele.
615485 Como organizar os potes na cozinha 2 Como organizar os potes na cozinhaInicie organizando a sua cozinha e dispondo de um armário especial para os potes (Foto: Divulgação)

Selecione antes de comprar

Resista aos impulsos de comprar potes plásticos em promoções e acabar não achando espaço para guardá-los, dificultando ainda mais o seu acesso. Opte por um padrão definido e caso ajude, escolha cores diferentes para designar o tamanho de cada pote. Isto é, os de 500 ml com tampas vermelhas, 250 ml com tampas verdes e assim sucessivamente.
615485 Como organizar os potes na cozinha 3 Como organizar os potes na cozinhaAs cores ajudam a aprimorar ainda mais a organização (Foto: Divulgação)

Organizando os potes

Para organizar os potes na cozinha, prefira os modelos com tampa reta, que permitam que você possa empilhar outras coisas sobre eles e assim não deixar os objetos soltos e perdidos dentro do armário. Caso o tipo permita, insira um dentro do outro para garantir mais espaço e dispor de mais facilidade na hora de utilizar o mais adequado.
615485 Como organizar os potes na cozinha 4 Como organizar os potes na cozinhaOs potes em formato padrão asseguram mais organização, sem deixar as indesejáveis embalagens plásticas espalhadas pela cozinha (Foto: Divulgação)
  
É importante ressaltar que os potes que seguem um mesmo padrão são os melhores para dispor na geladeira ou na bancada de sua cozinha, de modo que eles se encaixam perfeitamente e impedem que as indesejáveis embalagens plásticas fiquem ocupando espaço e atrapalhando suas tarefas. Por isso, aproveite essas dicas sobre como organizar os potes plásticos na cozinha e assegure um ambiente prático, bonito e versátil!
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: