Rio -  O Parque Guarus recebeu a primeira Vila Olímpica do município. A Prefeitura de Campos, vai incentivar o esporte cada vez mais e oferecer qualidade de vida aos moradores do Parque Guarus e bairros vizinhos. A Vila Olímpica, construída em uma área de, aproximadamente, cinco mil metros quadrados, oferecerá atividades de diversos tipos: recreativos, educacionais e de reabilitação.
A primeira Vila Olímpica de Campos já está em pleno funcionamento e conta com atividades monitoradas | Foto: Divulgação
A primeira Vila Olímpica de Campos já está em pleno funcionamento e conta com atividades monitoradas | Foto: Divulgação
O espaço possui duas piscinas: uma de hidroginástica (com elevador para atender a portadores de necessidades especiais) e outra para a natação, uma quadra poliesportiva para as atividades como vôlei, basquete, futsal, natação, capoeira, aulas de dança, além do salão de festas e banheiros. Toda estrutura da Vila Olímpica oferece acessibilidade.
A dona de casa, Fabrícia Rodriguez, 24, falou da satisfação em ver construído em seu bairro um local de diversão e prática esportiva. “Será muito bom para as crianças. No momento em que elas saírem da escola, ao invés de brincarem na rua, terão um local seguro. A Vila Olímpica tem tudo para dar certo. A comunidade tem que ajudar na manutenção, preservando o espaço”,informou Fabrícia.
O atendimento à comunidade começou com um programa de ginástica para os idosos. As atividades com os professores começarão a partir das 8h e se estendem de segunda à sexta-feira até às 18h. A partir deste horário, ficará aberto o ginásio para toda comunidade usufruir da quadra até às 22h com agendamento. É importante ressaltar que não poderá haver consumo de bebidas alcoólicas dentro da Vila Olímpica por se tratar de um estabelecimento público destinado à prática esportiva. Todos os interessados deverão fazer sua inscrição e, assim, receberão a carteira de permissão de entrada.