sábado, 25 de maio de 2013

Bigode chinês: dicas para disfarçar Com o passar do tempo, as marcas de expressão se tornam inevitáveis. Veja dicas para disfarçar bigode chinês.



Qualquer tipo de ruga, seja ela no canto dos olhos, na testa ou ao redor dos lábios, é o que todo mundo tem dificuldade em aceitar. Ninguém gosta e tampouco espera pelo dia em que elas começarão a aparecer. Entretanto, uma das que mais incomodam a todos, principalmente às mulheres, é a linha de expressão que se forma dos cantos da boca até os cantos do nariz, popularmente chamada de bigode chinês. Ela deixa a pessoa com uma aparência cansada e nem um pouco delicada. Para quem não deseja se submeter a procedimentos cirúrgicos, a única solução é disfarçar o bigodinho odiável. Veja algumas dicas para isso.
624635 Bigode chinês dicas para disfarçar.1 600x600 Bigode chinês: dicas para disfarçarO chamado bigode chinês se forma entre o nariz e a boca (Foto: Divulgação)

MAQUIAGEM PARA DISFARÇAR BIGODE CHINÊS

Esta é a alternativa mais eficaz. Dá para fazer uma boa maquiagem que disfarça bigode chinês, com poucos produtos. Basicamente, são necessários corretivo, base e pó facial. Mas é importante que você tenha em mãos um pó bem suave, para ser apenas pincelado sobre amaquiagem. É que o excesso deste produto vai surtir o efeito contrário na pele, fazendo com que o vinco se torne ainda mais evidente. O pozinho se acumula dentro dele, marcando a linha. O corretivo, por sua vez, deve ter um tom abaixo do da pele. Isso ajuda a neutralizar o bigode chinês, em conjunto com a base, que deve ter a cor da pele do rosto.
624635 Bigode chinês dicas para disfarçar.2 600x600 Bigode chinês: dicas para disfarçarMaquiagens sempre são a melhor saída (Foto: Divulgação)
Basta aplicar um pouco de hidratante no rosto, concentrando-o mais no bigode chinês. Em seguida, use o corretivo, passando-o exatamente onde está a linha de expressão. Aproveite para aplicá-lo, também, em outras partes do rosto, como testa e olheiras. Depois, aplique a base, cobrindo toda a linha e espalhando-a, próxima ao bigode, de forma que ela fique com um acabamento bem natural. O mesmo pode ser feito nas outras partes que contêm corretivo. Para finalizar, apenas pincele o pó facial, nas áreas onde os produtos estão mais concentrados. No restante, dá para usar um pouco mais. O importante é evitar muito pó em áreas onde há linhas de expressão.

GINÁSTICA FACIAL PARA BIGODE CHINÊS

624635 Bigode chinês dicas para disfarçar.3 600x600 Bigode chinês: dicas para disfarçarA ginástica facial ajuda a diminuir as linhas, disfarçando o bigode chinês (Foto: Divulgação)
A prevenção continua sendo o melhor remédio, principalmente em relação às rugas. Mas bons produtos antirrugas e o hábito de fazer ginástica facial para bigode chinês podem ajudar a diminuí-lo. Portanto, vale a pena reservar um tempinho, todos os dias, para tentar reverter, ainda que minimamente, a ação do tempo, sobre a beleza de sua pele. Fazer ginástica facial é fácil e não é demorado. Ela melhora a circulação sanguínea da pele, promovendo também a tonificação de seus músculos. Se você ainda sabe como fazê-la, veja abaixo uma matéria que ensina as técnicas para exercitar a cútis facial.
  

Nenhum comentário: