Alemanha -  O Borussia Dortmund, finalista da Champions League, tenta agir rapidamente para repor a saída do seu astro Mario Götze, que já acertou com o Bayern de Munique para a próxima temporada. E, de acordo com o diário alemão Bild, o substituto deverá ser Bernard, destaque do Atlético-MG
Foto: Divulgação
Bernard pode deixar o Galo | Foto: Divulgação
Segundo a publicação, o gerente de futebol do clube germânico, Michael Zorc, esteve em Belo Horizonte na quarta-feira para acompanhar a partida do time mineiro contra o São Paulo, pela Libertadores, e os detalhes finais da negociação já foram até definidos, com o Dortmund desembolsando 12 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões) ao Atlético.

O Bild chama Bernard de "novo Götze" e considera o jovem atleticano um dos maiores talentos do Brasil na atualidade. O jornal ainda lembra que o lateral esquerdo Dedé, que brilhou com a camisa do time alemão até a temporada passada, também foi contratado junto ao time de Minas Gerais.

Para a vaga que deverá ser deixada pelo polonês Lewandowski no ataque, o Borussia Dortmund está de olho no colombiano Jackson Martinez, do Porto. Os aurinegros estariam dispostos a pagar 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 52,5 milhões) aos portugueses pelo centroavante.



As informações são do iG