Rio -  A missão já era complicada e com o decorrer do jogo foi se dificultando ainda mais. Precisando aplicar uma goleada no Bayern de Munique, o Barcelona recebeu os alemães e não conseguiu se encontrar na partida. Com Messi no banco de reservas, os espanhóis acabaram saindo de campo goleados por 3 a 0 e viram mais uma equipe alemã se classificar para a final.

O time que mais precisva atacar era o Barcelona, mas logo no início da partida, o Bayern de Munique se mostrou presente no setor ofensivo. Aos 12 minutos, a primeira boa chance do jogo foi justamente da equipe alemã. No lance, Robben recebeu de Schwinsteiger e arrancou com velocidade pela direita, ao chegar na área, o craque holandês chutou rasteiro, mas viu Valdés fazer boa defesa.
Fabregas lamenta chance perdida | Foto: EFE
Fabregas lamenta chance perdida | Foto: EFE
Em campo com uma difícil missão, o Barcelona não conseguia se encontrar no jogo. Na busca constante pelos gols necessários, a equipe de Tito Villanova arriscava em jogadas de bola aéreas, mas não tinha sucesso na hora da finalização. Do outro lado, o Bayern aproveitava o nervosismo dos adversários e buscava se organizar e buscar os contra-ataques.

Aos 23 minutos, o Barça teve sua melhor chance na primeira etapa. Após receber belo passe na intermediária, Pedro arriscou chute forte e viu Neuer salvar os alemães mandando para escanteio. No restante da primeira etapa, o clima continuou nervoso para o lado espanhol, que não conseguiu levar perigo aos visitantes.
Jogadores do Bayern vibram com gol de Robben | Foto: EFE
Jogadores do Bayern vibram com gol de Robben | Foto: EFE
No segundo tempo, o Barça voltou para o jogo ainda sem a presença do craque Messi, que viu o time espanhol se complicar ainda mais logo aos três minutos. Apóslançamento, Robben recebeu na área, se livrou de Adriano e acertou um belíssimo chute para abrir o placar no Camp Nou.

Depois de sofrer o gol, o Barcelona se viu numa situação ainda mais complicada e mesmo assim não conseguia burlar a defesa do Bayern que, melhor na partida, não deu brechas para os donos da casa reagirem. Aos 30 minutos do segundo tempo, a tranquilidade alemã voltou a dar resultados e após cruzamento de Ribéry, Piqué tenta salvar mas acaba marcando contra e acabando de vez com as esperanças do Barça.

Com a situação já definida, o Bayern se empolgou ainda mais e voltou a apostar nos cruzamentos de Ribéry que, desta vez, encontrou Müller para marcar o terceiro gol do time alemão, que ainda dominou as ações do restante da partida. Com a vitória, o Bayern de Munique garantiu a vaga para enfrentar o arquirrival Borussia Dortmund, na final da Liga dos Campeões, em Wembley.
Barcelona está fora da final da Liga dos Campeões | Foto: EFE
Barcelona está fora da final da Liga dos Campeões | Foto: EFE