segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vestido de tafeta 2013: modelos, como usar Este tecido é sempre uma boa opção para looks sofisticados. Veja alguns modelos de vestidos de tafetá e como usá-los.


Há tecidos que nunca deixam de fazer parte dos trajes de festa e afins. Um deles é o tafetá. Quem procura vestidos para ocasiões formais, seja para compra ou aluguel, certamente se depara com vários modelos de tafetá. Ele proporciona uma produção muito elegante, devido às suas inúmeras características especiais. O tafetá tem brilho, sendo que algumas variações o têm com menos intensidade. Isso, em si, já dá outra cara à peça. Dependendo da trama e dos materiais empregados em sua produção, podem ser mais estruturados (o que dá mais sustentação ao vestido, quando este é mais elaborado) ou mais fluídos (que resultam em peças mais leves e sutis). O tecido pode favorecer a todas. Veja alguns modelos de vestidos de tafetá e como usá-los, a seu favor.
608246 Vestidos de tafetá 2013 modelos como usar.1 Vestido de tafeta 2013: modelos, como usarO tafetá permite elaborações muito sofisticadas para os vestidos (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos de tafetá

Há algum tempo, víamos os vestidos de tafetá para noivas, em maior quantidade. Até hoje, o tecido é empregado neste tipo confecção, pois geralmente estas peças são mais pesadas e cheias de glamour. No entanto, atualmente vemos inúmeros outros modelos com tafetá, também com muitas variações de trama. Ele se assemelha ao cetim, porém pode ter um brilho a mais. Roupas para madrinhas ou para formaturas, por exemplo, sempre apresentam muitas opções em tafetá. Quanto mais detalhes o vestido tem, mais sofisticado ele é.
608246 Vestidos de tafetá 2013 modelos como usar.2 Vestido de tafeta 2013: modelos, como usarO brilho fica menos evidente, em meio aos detalhes (Foto: Divulgação)
Eles podem ser longos, cheios de adornos ou, simplesmente, curtos e simples. Estes últimos possibilitam que as mulheres possam usá-los em inúmeras ocasiões. Observe, por exemplo, nossa última imagem, com o vestido de tafetá curto e verde. Ele poderia ser usado, tranquilamente, numa ocasião em que a mulher é uma simples convidada de um casamento. É um modelo enxuto e elegante. Jantares e outras ocasiões semelhantes, que exigem sofisticação, porém sem exageros, são cenários perfeitos para o tafetá.

Como usar vestido de tafetá

608246 Vestidos de tafetá 2013 modelos como usar.3 Vestido de tafeta 2013: modelos, como usarModelo mais enxuto e versátil (Foto: Divulgação)
Ao escolher um vestido de tafetá, é preciso verificar como é o seu brilho e o seu caimento. Se ele tiver um formato mais simples e sem detalhes, certamente o brilho ficará mais evidente. Por isso, quem estiver acima do peso deve ter cautela, pois os pneuzinhos poderão ficar mais visíveis. Por outro lado, quando a peça tem camadas, babados e outros adornos, tal brilho fica menos evidente e o vestido acaba mais estruturado, disfarçando imperfeições. Por este mesmo motivo, estes modelos também são bons para quem é bastante magra, pois a silhueta parecerá mais encorpada. No mais, combinar acessórios com vestidos de tafetá, bem como sapatos, segue as mesmas regras de outros tipos de peças igualmente sofisticadas.
Veja sugestões para o inverno: Vestidos de festa inverno 2013: fotos
  
Escolha, pela internet: Comprar tecidos pela internet
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: