Rio -  Paulo Autuori já deixou claro que o grupo do Vasco sofrerá mudanças para a disputa do Brasileiro. Enquanto a diretoria já busca reforços de peso no mercado, o treinador admitiu que alguns atletas vão deixar o clube. Por isso, neste sábado, às 16h, a partida contra o Quissamã servirá de "vestibular" para nomes que não tiveram muito espaço até agora. Eles vão ser avaliados justamente pelo comandante, que não gosta de ser chamado de professor.
Foto: Divulgação
Autuori testa o elenco já de olho no Brasileiro | Foto: Divulgação
O mistério em torno da escalação do time ainda existe, mas durante a semana Autuori promoveu sete mudanças em relação à equipe que atuou contra o Friburguense, domingo. Das novidades, duas delas finalmente ganharam a vaga de titular no Campeonato Carioca. O treinador, entretanto, mandou recado para todos os jogadores.

“Esse jogo vai ser importante para avaliar alguns jogadores que não foram utilizados no time titular. Elsinho e Thiaguinho, por exemplo, estão confirmados. O que acontece hoje é totalmente diferente do que espero para a estreia no Brasileiro e na Copa do Brasil. Até lá, quero ter trabalhado um modelo de jogo para a equipe. Alguns jogadores vão sair e outros vão chegar, mas já teremos uma base”, explicou Autuori, confirmando que haverá mexidas no grupo.

Mas se engana quem acredita que a intenção do Gigante da Colina é de apenas "tapar buraco" no elenco. A diretoria, que com novas receitas busca fôlego financeiro até junho, deseja trazer reforços de peso para a Colina.

“Não vamos contratar jogadores pelo nome, mas atletas de peso são importantes. Esse é o perfil que o clube procura, pois a gente sabe o que é importante para o Vasco no momento. Por isso, tenho de avaliar os atletas que não tiveram oportunidade. Quero conhecer e saber as características. Os outros, o Brasil inteiro já conhece”, explicou o treinador.

Com essa filosofia, Paulo Autuori foi de encontro à afirmação do diretor-executivo René Simões, que falou que Carlos Alberto, a quatro meses do fim de seu contrato, também seria avaliado.

“Nós precisamos de nomes de peso, e o Carlos Alberto é um deles. O problema (contratual) entre ele o clube precisa ser resolvido”, completou o técnico.