Rio -  O carioca aproveitou o sábado para tomar vacina contra a gripe. Neste sábado, no Dia D da campanha de vacinação, o município do Rio registrou 28% de cobertura do público-alvo contra a doença. Só neste sábado, foram 80 mil pessoas vacinadas. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.
Os idosos com mais de 60 anos são um dos alvos da campanha | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Os idosos com mais de 60 anos são um dos alvos da campanha | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Desde o começo da campanha (15 de abril), foram imunizadas 360 mil pessoas. A iniciativa é voltada para quem tem 60 anos ou mais, crianças de seis a 23 meses, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, doentes crônicos e profissionais da saúde.
“Esses são os grupos com maior vulnerabilidade de ter complicações por causa da gripe. As pessoas têm que se conscientizar da importância de se vacinar”, ressaltou Cristina Lemos, coordenadora da campanha de vacinação.
No Rio, 5 mil profissionais espalhados por 1,5 mil pontos entraram em campo para vacinar a população. Restam mais três dias de campanha, que continua na quarta até sexta-feira.
“Não dói nada”, garantiu Silvia Santos, 71 anos, ao sair do Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão, na Tijuca. “Venho sempre que convocam, é melhor não ficar vulnerável”.