Rio -  Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira, Ramiro Rodrigues Porto, 35 anos, acusado de ter torturado sua própria filha, de 10 anos. O crime teria ocorrido na noite deste domingo na Rua José Bernardino, no bairro do Catumbi. O acusado também seria viciado em crack.
Segundo as informações, a criança foi agredida por Ramiro porque teria jogado pedrinhas em cima da laje de sua casa, sendo que uma das pedras caiu no telhado de uma vizinha, que teria contado o ocorrido para o suspeito.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Vizinhos da vítima, não aguentando mais ver a menina apanhar do pai sem motivação e ser castigada, decidiram acionar a especializada para salvar a menor. Ela foi encaminhada a sede da delegacia, bastante lesionada e debilitada fisicamente.
De imediato, a autoridade policial determinou que uma equipe fosse até o local, onde Ramiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DCAV. Após pesquisa no sistema de inteligência da polícia, osagentes descobriram que contra ele constava duas passagens por latrocínio e uma por lesão corporal (violência doméstica).
Os agentes também apuraram que o suspeito é temido pela vizinhança e conhecido por ser violento, motivo pelo qual os moradores da localidade temem denunciá-lo. Uma das testemunhas que prestou depoimento revelou que a menor apresentava diversas lesões pelo corpo e que era constantemente agredida por Ramiro.