Rio -  Os corpos de Pablo Gama da Silva, 20 anos, Douglas Santos da Silva, 19, e Willians de Souza Pereira, 45, serão enterrados nesta segunda-feira, às 14h, no Cemitério Municipal de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Eles morreram neste sábado em chacina uma concessionária em Vila Valqueire, na Zona Oeste. A jovem Pâmela Gama da Silva, de 23 anos, que escapou da chacina, compareceu ao velório de três das quatro vítimas.
“Queremos justiça e vamos correr atrás disso”, revoltou-se uma parente de Willians, marido da avó de Pâmela. O corpo de Taylor Vinicius Pires da Silva, 15, foi enterrado neste domingo no Cemitério do Caju. Ele morava em Duque de Caxias e foi passar o fim de semana em Vila Valqueire quando decidiu acompanhar o grupo. “Era um menino estudioso, tinha o sonho de trabalhar com eletrônica”, disse o motorista Ozeas Barros da Silva, pai da vítima.
Polícia prende gerente da loja
Um dos suspeitos de envolvimento no assassinato foi preso neste domingo de manhã. Ele é gerente da revendedora onde um grupo de seis pessoas foi cobrar a devolução de R$ 2 mil que teriam sido pagos por Pâmela como entrada na compra de um carro. Momentos depois, quatro pessoas do grupo foram executadas em uma loja de automóveis próxima, na Estrada Intendente Magalhães. Outros dois suspeitos já foram identificados e estão foragidos.
Foto: Vania Cunha / Agência O Dia
Carro que teria sido usado pelos criminosos é periciado pela polícia | Foto: Vania Cunha / Agência O Dia
Na chacina, Pâmela e um irmão dela conseguiram escapar. Mas um outro irmão, dois amigos da família e o marido de sua avó, que a acompanhavam, foram executados.
Segundo investigações da Divisão de Homicídios (DH), Milton Maciel dos Santos Filho, 35 anos, o gerente preso, havia prestado depoimento no dia do crime. Ele chegou à delegacia mancando na noite de sábado, quando alegou ter sido agredido com uma barra de ferro pelo grupo que cobrava a dívida.
A polícia apurou que o gerente teria ligado para o dono da loja minutos depois da suposta agressão e momentos antes da chacina no estabelecimento vizinho. A ligação entre os dois eventos está sendo investigada. Por isso, sua prisão provisória foi pedida pela polícia e concedida pela Justiça.
O sigilo telefônico dos envolvidos, especialmente do dono e de funcionários da revendedora onde o sinal de R$ 2 mil teria sido dado, deve ser pedido pela polícia. O proprietário da revendedora também prestou depoimento neste domingo. Os policiais da Divisão de Homicídios encontraram um Peugeot preto, placa KQK 3027, parcialmente carbonizado na Rua Francisca Vidal, em Pilares, por volta das 10h30 deste domingo. A polícia acredita ser o mesmo veículo usado pelos autores da chacina.
Os policiais da DH informaram que não havia câmeras de segurança na revendedora onde houve o conflito inicial. Eles vão buscar imagens de estabelecimentos vizinhos para tentar esclarecer o caso.