São Paulo -  Nada de Allianz Parque, Center ou 360. Para parte da torcida do Palmeiras , o nome do novo estádio do clube deve ser Allianz Palestra. Está no ar uma petição online no site Avaaz.org para tentar fazer valer a vontade daqueles insatisfeitos com as opções propostas pela seguradora alemã, que adquiriu os naming rights da Arena por 20 anos.
Foto: Divulgação
Nova arena deve ter o nome de Allianz | Foto: Divulgação
Na descrição da petição, o autor, identificado como Derly Prado, remete à história palmeirense para justificar o porque de Allianz Palestra ser a opção ideal para o nome do estádio.

“’Palestra Itália’, apenas para deixar claro, era o nome original da Sociedade Esportiva Palmeiras, que precisou ser rebatizada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, pois nenhuma entidade esportiva no Brasil poderia ter em seu nome a identificação de um país, estivesse ele em guerra ou não”, diz trecho do texto.

Vale lembrar que é prática comum da empresa alemã dar “nomes genéricos” a suas arenas. É assim com Allianz Arena, na Alemanha; Allianz Stadium, na Austrália; Allianz Park, na Inglaterra; e Allianz Riviera, na França.
As informações são do iG