terça-feira, 16 de abril de 2013

Solução da Microsoft para a falha do Windows 7 A falha do problema em update que travava o computador teve uma solução oficial divulgada pela Microsoft.


Na última terça-feira (9), uma das atualizações distribuídas pela Microsoft afetou milhares decomputadores no Brasil. O sistema operacional prejudicado foi o Windows 7, principalmente as versões de 32 bits.
609691 Solução da Microsoft para a falha do Windows 7 2 Solução da Microsoft para a falha do Windows 7Falha de atualização causou problemas nos computadores com Windows 7 no Brasil. (Foto:Divulgação)

Erro do Windows 7

Os computadores que apresentam a falha do Windows 7 não conseguem iniciar normalmente e a reparação não funciona. O problema foi causado pela atualização de segurança KB2823324 e afeta somente as máquinas brasileiras.
Muitos usuários, sem saber como reparar o erro do Windows 7, optaram por formatar seuscomputadores e perderam grande parte dos seus arquivos. Já outros seguiram as orientações de blogs e fóruns de tecnologia, que ainda não eram oficializadas pela Microsoft.

Solução oficial para a falha no Windows 7

609691 Solução da Microsoft para a falha do Windows 7 Solução da Microsoft para a falha do Windows 7A Microsoft divulgou uma solução oficial para o erro. (Foto:Divulgação)
A Microsoft divulgou uma solução oficial para a falha de atualização do sistema operacional. Confira o passo a passo:
  
1. Ligue o PC e pressione continuamente a tecla F8;
2. Se tudo correr como deve, aparecerá uma tela chamada ‘Opções de Inicialização Avançadas’;
3. A página oferece várias opções, mas é necessário escolher ‘Recuperar o seu computador’;
4. O sistema exibirá, então, uma tela com ‘Opções de Recuperação do Sistema’. Clique em avançar. Preencha a caixa de diálogo com nome e senha. Se não houver uma senha, é só clicar em “OK”;
5. Para recuperar o sistema, escolha ‘Prompt de Comando’. A janela do administrador será aberta e o seguinte comando deverá ser digitado: “dism /image:D: /cleanup-image /revertpendingactions” (sem as aspas). Aguarde a operação ser concluída.
609691 Solução da Microsoft para a falha do Windows 7 1 Solução da Microsoft para a falha do Windows 7Para não formatar o PC, usuário deve reparar o sistema. (Foto:Divulgação)
Solução alternativa:
Quando o usuário acessa as opções de recuperação, ele pode clicar em ‘Recuperação de sistema’ ao invés de ‘Prompt de Comando’. Na página seguinte, é necessário escolher uma data anterior a instalação da atualização indevida, que ocorreu em 9 ou 10 de abril. Ao retornar a tela anterior, é importante escolher o ‘Reparo de Iniciação’ e depois reiniciar o PC.

Repercussão da falha do Windows 7

A Microsoft ainda não esclareceu as falhas da atualização do Windows 7. Contudo, o Procon estabeleceu o prazo de até esta segunda-feira (15) para a companhia apresentar explicações.
Se as irregularidades do sistema forem comprovadas, a Microsoft poderá ser penalizada de acordo com o teor do Código de Defesa do Consumidor. Caso o usuário do Windows 7 tenha sofrido com prejuízos financeiros por causa da falha de atualização, ele pode pedir reparação da Microsoft. Se porventura a companhia não cumprir com suas obrigações, o usuário tem todo odireito de buscar amparo na Justiça.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: