Sistemas podem 'dedurar' motoristas que correm demais e evitariam a tragédia do 328
Rio - Depois da morte da oitava vítima do ônibus 328 (Bananal-Castelo), que caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski na Avenida Brasil, as autoridades voltaram a levantar a questão da necessidade de monitorar com maior atenção o que acontece com os ônibus durante todo o trajeto.
Reclamações sobre excesso de velocidade e outros comportamentos inadequados ao volante, infelizmente, tornaram-se lugar comum.
O PERFIL NA MIRA
O PERFIL NA MIRA
O sistema funciona por meio de um hardware que pode ser instalado em diversas partes do veículo (desde o chassi até o painel). Todos os dados são avaliados via GPS com alta taxa de atualização e enviados para o sistema, que gera relatórios e possibilita o acompanhamento em tempo real via web.
Baseando-se nestes dados as empresas passam a ter condições de analisar quais são os seus gastos reais, os riscos de acidentes e os perfis de seus motoristas. Com esse conhecimento também podem corrigir comportamentos perigosos ou que comprometem a integridade do próprio veículo.
Baseando-se nestes dados as empresas passam a ter condições de analisar quais são os seus gastos reais, os riscos de acidentes e os perfis de seus motoristas. Com esse conhecimento também podem corrigir comportamentos perigosos ou que comprometem a integridade do próprio veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário