Rio -  Um ponto separa o Fluminense da vaga nas oitavas de final da Libertadores. A missão diante do Caracas, aos menos na teoria, é viável, mas, na prática, a execução do plano certamente será prejudicada pelos desfalques de Deco, Thiago Neves e Fred. Com os quatro clubes do Grupo 8 com chance de classificação, o confronto de amanhã ganha uma pitada apreensão entre os torcedores. Para diminuir o risco, o técnico Abel Braga sinalizou com a formação de uma equipe mais experiente para a decisão ,em São Januário.
Sobis foi autor do segundo gol do Fluminense | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Sobis é uma das apostas do Fluminense | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

No treino tático realizado na manhã de terça, Wellington Nem voltou ao time titular no lugar de Michael, que substituiu o machucado Fred no empate com o Grêmio. A troca representou uma mudança significativa no ataque, pois assumiu o papel de referência dentro da área. Bicampeão da Libertadores, o atacante é um dos tarimbados trunfos à disposição para decisão, assim como Edinho, Cavalieri, Gum...

“Sobis conhece bem a posição, já jogou muito tempo como centroavante. Ele é um atacante que se movimenta muito, dá opções para quem cria e tem um forte chute. A volta de Nem também será importante. Sua fase é muita boa, ele começou o ano fazendo muitos gols”, disse Jean.

Novamente convocado pela Seleção, dessa vez para o amistoso com o Chile, o volante rejeita o título de protagonista na ausência dos medalhões. Na mira da Roma, o camisa 7 não descarta a transferência para a Europa, mas garante que o sonho da Libertadores é prioridade. O título intercontinental é garantia de um currículo respeitoso e valorizadopelo mercado.

“Protagonista não. Está mais do que provado que a força do elenco é nosso diferencial Sabemos que essa classificação vale muito. É até difícil descrever, mas o título da Libertadores é importante para o clube e para o jogador”, disse.

Com discurso afinado, Jean espera que a noite de amanhã termine com um final feliz em São Januário.