Rio -  Cada vez mais perto do dia das comemorações para São Jorge, santo padroeiro de diversas escolas de samba, como Império Serrano e Império da Tijuca, alguns sambistas já preparam sua homenagem. Festejado no dia 23 de abril, próxima terça-feira, o Santo Guerreiro costuma reunir centenas de devotos com diversas homenagens, e com os amantes do Carnaval não é diferente. Os compositores Igor Leal e Arlindo Neto não deixaram passar a oportunidade e criaram uma música especial para o padroeiro, o '#hitdoferiado'.
Igor e Arlindo homenagearam São Jorge com música | Foto: Reprodução
Igor e Arlindinho homenagearam São Jorge com música | Foto: Reprodução Internet
'Imperiano de Fé', Arlindo Neto possui uma grande ligação com Império Serrano. Torcedor desde criança, o sambista chegou é um dos compositores do samba da escola em 2012, com o enredo sobre Ivone Lara. Do outro lado da parceria, mais um compositor consagrado no mundo do samba. Igor Leal, também idealizador da loja D'Samba, é mais um grande apaixonado pelo Carnaval e também devoto do Santo Guerreiro, para quem dedicou a aposta de um novo ramo de composições.

"Não é novidade para ninguém que São Jorge é padroeiro de grande parte dos cariocas, ainda mais dos sambistas. E como eu e Arlindinho somos devotos, resolvemos nos unir para fazer esta homenagem, algo que propagasse ainda mais esse nosso padroeiro. É um ramo novo já que estou mais ligado aos sambas de enredo, mas espero que dê certo também, buscamos levar sempre essa bandeira do samba", comentou Igor.

Confira o lançamento da dupla de sambistas em homenagem a São Jorge: