Rio -  O sono de Cissa Guimarães, a Maitê de ‘Salve Jorge’, é vigiado todos os dias por uma imagem do Santo Guerreiro que ela mantém ao lado de sua cama. Narjara Turetta, a turca Buquê, se tornou devota após ser escalada para a novela das 21h. Giovana Antonelli, a delegada Helô, já ganhou de presente uma estátua em tamanho real de São Jorge do cantor Zeca Pagodinho. Nando Cunha, o malandro Pescoço, prepara uma feijoada para 2 mil pessoas, hoje, em homenagem ao santo, que, segundo ele, nunca o desamparou. Como é possível notar, os atores de ‘Salve Jorge’ têm em comum a admiração pelo santo que inspirou Gloria Perez. “O título se refere ao mito de São Jorge: essa força interior que temos de despertar em nós para enfrentar e vencer os dragões que a vida nos reserva. É uma homenagem aos guerreiros e guerreiras do Brasil”, explica a novelista.
Atriz fala sobre a perda do filho | Foto: Divulgação
Atriz fala sobre sua fé| Foto: Divulgação
Após enfrentar alguns dragões na vida, Nando Cunha fez uma promessa ao santo. “Em 2002, fui à Igreja de São Jorge, em Quintino, para pedir a ele um emprego. Estava lá, desempregado, com minha carteira de trabalho no bolso, aguardando a graça. Quando saí da igreja, encontrei com uma produtora de teatro que me disse que eu faria Grande Otelo. Após esse dia, prometi que teria a feijoada todo ano”, lembra ele, que comprou50kg de feijão e 40kg de carne para o evento que realiza há oito anos na Tijuca, onde mora com sua mulher, Flávia, e seu filho, Davi, de 9 meses. “É um santo de milagres, nunca me deixou na mão. Tenho certeza de que o sucesso do Pescoço num elenco de 93 personagens tem uma mãozinha dele”, acredita Nando.
Companheira de Pescoço na ficção, Solange Badim, a Delzuite, já confirmou presença no evento do colega. “São Jorge é popular. É um santo muito carioca, que não fica só no altar: ele desce e frequenta as feiras da cidade”, diz Solange.
Nicette Bruno, a milionária Leonor, que é espírita, conta que reza para todos os santos, inclusive para o homenageado de hoje. “Reverencio sempre esses espíritos que trabalham em benefício dos irmãos que estão na terra. Vou fazer uma oração a São Jorge pelo seu dia, agradecendo por todas as coisas boas que tem acontecido em minha vida”, planeja. 
Giovanna Antonelli viverá uma dubladora de filmes eróticos | Foto: Divulgação
Giovanna tem estátua em tamanho real | Foto: Divulgação
Narjara Turetta fará o mesmo. “Sempre achei a oração dele bonita. Depois da novela, me apeguei. Vou à missa para levar meu carinho ao Santo Guerreiro e agradecer pelo meu papel na novela”, conta. Cissa Guimarães também vai agradecer. “Não costumo pedir, estou sempre agradecendo. Quando peço, é para ele me dar força para lutar nas batalhas da vida”.