domingo, 28 de abril de 2013

Salto quadrado: como usar, modelos de calçados Conheça o prático salto quadrado, ideal para momentos de descontração e para o trabalho graças a seu conforto e estabilidade.


O salto alto é algo que não sai do pé das mulheres brasileiras. A verdade é que o salto alto, apesar de machucar os pés em algumas ocasiões, é o grande queridinho da mulher, pois ele deixa a mulher com uma postura mais bonita, valoriza as pernas e o bumbum, alonga a silhueta e torna a mulher ainda mais atraente e sensual.
613923 salto quadrado como usar modelos de calcados 8 Salto quadrado: como usar, modelos de calçadosSalto quadrado: como usar, modelos de calçados (Foto: Divulgação)
O que muitas mulheres não sabem é o momento certo de usar cada salto, pois o salto fino não é indicado para todas as ocasiões e dependendo do modelo do calçado, ele deve ser reservado apenas para festas e eventos mais sociais.
A boa notícia é que existe um tipo de salto salvador, que combina com diversos eventos, todos os horários e o melhor de tudo, ainda é super confortável: o salto quadrado!
Saiba como os saltos afetam suasaúdeOs perigos do salto alto
613923 salto quadrado como usar modelos de calcados 3 Salto quadrado: como usar, modelos de calçadosModelos de calçados com salto quadrado (Foto: Divulgação)

Modelos de calçados com salto quadrado

Os calçados de salto quadrado não eram considerados muito atrativos até alguns anos, mas agora ele é a maior tendência em calçados para 2013. Depois de ser incluído por diversas grifes famosas, como Marc by Marc Jacobs, Fendi, Chloé e Schutz, o salto quadrado se tornou o novo queridinho das mulheres, pois além de ser lindo e extremamente confortável, ele ainda garante muito mais estabilidade na hora de andar em comparação com os saltos finos, alem de poder ser usado até no trabalho, até mesmo pelas mulheres que costumam se movimentar e andar muito.
  
Entre os modelos de calçados com salto quadrado estão as botas, sandálias em geral, calçados fechados e de bico arredondado, peep toes, scarpins, coturnos, entre outros, ou seja, o salto quadrado é muito versátil. Este tipo de salto é indicado tanto para calçados mais altos quanto modelos baixinhos.
613923 salto quadrado como usar modelos de calcados 1 Salto quadrado: como usar, modelos de calçadosExemplo de look com salto quadrado. Visual mais retrô. (Foto: Divulgação)

Como usar saltos quadrados?

Apesar de ser bem elegante, o salto grosso não é ideal para uma festa como casamento e formatura, mas em compensação pode ser usado em todos os outros momentos. Para usar o salto quadrado, é necessário um pouco de atenção e bom senso, mas nada que exija muitotrabalho ou informações sobre tendências de moda.
Este tipo de salto geralmente pede por looks mais casuais e informais, ele também pode ser combinado com o famoso terninho de trabalho, ou com uma saia lápis e camisa. Se combinado com peças mais clássicas, como vestidos e saias modelo evasê, estampas de bolinhas ou decote em V, ele confere ao look um ar mais retrô, justamente por já possuir essa característica.

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: