segunda-feira, 29 de abril de 2013

Saiba como engravidar rápido Engravidar não é uma tarefa fácil e algumas pessoas podem encontrar dificuldades. Veja como engravidar rápido.


Ser mãe é o desejo de muitas mulheres, que nem sempre têm a sorte de engravidar comfacilidade. Para ajudar a evitar esse tipo de problema, confira algumas dicas super eficientes e saiba como engravidar rápido.
613973 Muitas mulheres desejam engravidar mas a tarefa não é tão fácil quanto parece. Saiba como engravidar rápidoMuitas mulheres desejam engravidar, mas a tarefa não é tão fácil quanto parece. (Foto: divulgação)

Como aproveitar o período fértil

Para identificar o período fértil é necessário conhecer bem os ciclos menstruais. Essa tarefa é mais fácil de ser realizada para pacientes que possuem a menstruação regular, e pode ter um resultado menos preciso quando não é possível prever os dias de fluxo.
Uma dica muito útil é anotar, em um calendário, o início e fim de cada ciclo menstrual, que corresponde ao primeiro e último dia de fluxo. O ideal é fazer as anotações por, pelo menos, 2 ciclos consecutivos, até que seja possível prever o dia da próxima menstruação.
O período fértil corresponde ao espaço de tempo entre o 11º e 17º dia antes da menstruação que está por vir. Durante essa semana o casal deve manter relações sexuais diárias, a fim deaumentar as chances de gravidez.
  
613973 Conhecer o período fértil é importantíssimo. Saiba como engravidar rápidoConhecer o período fértil é importantíssimo. (Foto: divulgação)

Alimentos que ajudam a engravidar

Mulheres que desejam engravidar devem abusar de alimentos ricos em vitamina E, B e zinco, como o gérmen de trigo, ovos, azeite, óleo de girassol, grão de bico e carnes vermelhas. Esses nutrientes são capazes de influenciar o sistema hormonal, favorecendo a ovulação.
Uma recomendação alimentar que garante mais saúde para o embrião, caso ocorra a gravidez, é caprichar no consumo de alimentos ricos em ácido fólico e vitaminas do complexo B, que colaboram para o adequado desenvolvimento embrionário durante as primeiras semanas de gravidez e previnem má formações do tubo neural.

Hábitos que favorecem a concepção

Pode parecer estranho, mas alguns hábitos bastante simples são capazes de ajudar a engravidar mais rápido. Apesar de não estar cientificamente comprovado, há indícios de que permanecer deitada com a barriga para cima durante 15 minutos após a ejaculação, sem se limpar, facilita a entrada dos espermatozoides no genital feminino. Essa medida vale a pena ser tentada pormulheres que querem engravidar mais rápido.
613973 Permanecer deitada de barriga pra cima durante 15 minutos pode ajudar a engravidar. Saiba como engravidar rápidoPermanecer deitada de barriga pra cima durante 15 minutos pode ajudar a engravidar. (Foto: divulgação)
Ser mãe é o desejo de muitas pessoas. Engravidar não é uma tarefa fácil para todo mundo e algumas pessoas podem encontrar dificuldades que, muitas vezes, podem ser resolvidas com algumas medidas simples. Conhecer o ciclo menstrual, sabendo identificar o período fértil, manter uma boa alimentação e adotar algumas medidas comportamentais aumentam as chances de engravidar.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: