Rio -  Ex-jogador e agora deputado Federal, Romário não deixou passar em branco a renúncia de João Havelange, que ocupava o cargo de presidente honra da Fifa. A notícia foi divulgada nesta terça-feira pela entidade maior do futebol no planeta. Havelange deixou o cargo sob pressão, em razão de um relatório da entidade que o envolve com corrupção.
Foto: Divulgação
Romário é inimígo ferrenho de Havelange, Ricardo Teixeira e José Maria Marin | Foto: Divulgação
Romário usou sua fã page no Facebook para "festejar" o afastamento de Havelange e Ricardo Teixeira, antigo presidente da CBF, além de Nicolás Leóz, então presidente da Conmebol. O Baixinho pediu ainda o afastamento de José Maria Marin, atual presidente da CBF e questiona se não seria a hora de a entidade brasileira ter o seu "Comitê de Ética".
Relatório da Fifa aponta os três como integrantes de um grupo que se beneficiou entre 1994 a 2000 em questões como venda de direitos da Copa do Mundo. As propinas seriam pagas pela empresa de marketing ISL, da Suíça. Ao todo, U$S 22 milhões (aproximadamente R$ 44,1 milhões em valores atuais) foram inseridos em contas relacionadas aos brasileiros entre 1992 e 2000.

Confira o "desabafo" de Romário:

Bom dia,

Destaque em todos os jornais do mundo esta manhã, a renúncia do presidente de honra da FIFA, João Havelange, 12 dias antes de a entidade confirmar que ele, Ricardo Teixeira e o paraguaio Nicolás Leoz receberam propina no caso ISL.

Já tinha passado da hora dele ter renunciado. Pessoas que ocupam cargos de destaque e relevância devem dar exemplo. E qual era a imagem que a FIFA passava com um presidente de honra acusado de receber propina?

Tem mais gente que deveria seguir o exemplo do Havelange, como o atual presidente da CBF, José Maria Marin. Será que a CBF também tem um Comitê de Ética? Já está na hora da entidade que comanda o futebol brasileiro fazer uma verdadeira faxina ética
.