Rio -  Ex-vocalista dos Travessos, Rodriguinho já amargou dias difíceis. “A minha saída dos Travessos, em 2004, foi muito turbulenta. Milhões de coisas ruins aconteceram nessa fase. Fiquei sem show, sem dinheiro, me separei, tive briga com empresários...”.

Mas xô, urucubaca! Porque isso tudo é coisa do passado. Agora, o cantor segue cheio de planos: o novo CD, com o sugestivo título "O Mundo Dá Voltas", está saindo do forno, assim como um filme musical — previsto para junho. Além disso, ele estreou ontem como jurado no quadro "Mulheres Que Brilham", do "Programa do Raul Gil", no SBT.

“Falo sempre o que acho. Vejo algumas convidadas com potencial incrível, mas que escolhem música errada. Teve uma que disse adorar sertanejo, mas escolheu NX Zero. Aí, tenho que dar um puxão de orelha e falar: ‘Se liga, isso não está legal’”, diz Rodriguinho, que, fora da TV, está em turnê para divulgar o novo trabalho.
D<CW-19>a esq. para a dir., os jurados José Messias, Marina Elali, Rodriguinho, Nanci Gil, Eduardo Lages e André Pacheco | Foto: Divulgação
D<CW-19>a esq. para a dir., os jurados José Messias, Marina Elali, Rodriguinho, Nanci Gil, Eduardo Lages e André Pacheco | Foto: Divulgação
Já disponível na internet, a faixa-título é um verdadeiro desabafo musicado. Traz versos como “Sempre fui aquele cara que na escola todos riam da minha cara/ Sempre fui um cara de poucos amigos e quase ninguém se importava comigo”.

“Eu nunca quis ser um símbolo para as menininhas. Apostei nisso na minha carreira solo. Sempre acreditei na minha música, no meu trabalho. Não adianta fazer o que está rolando no rádio se você não é aquilo. Nos Travessos, já me sentia fora daquele contexto. Por isso, quis mudar”, revela ele, que descarta um retorno ao grupo. “Não tem como”, afirma.
Foto: Reprodução
'Nunca quis ser símbolo para as menininhas', diz Rodriguinho | Foto: Reprodução
Entre as novidades que podem surgir em breve, estão músicas que ele compõe em parceria com Thiaguinho, ex-vocalista do Exaltasamba.

“Há poucos dias, fizemos uma muito linda. Ainda não tenho certeza, mas poderá ser cantada pela Claudia Leitte. Ela nos enviou um e-mail falando que amou a música”.

No cinema

Com o mesmo nome do disco novo, Rodriguinho também prepara um filme composto por seis clipes, com cerca de uma hora de duração.

Dois deles já estão disponíveis na internet. “Será como os filmes da Disney. A música funciona como se fosse o papo daquele momento. Gravamos em vários lugares, inclusive em Las Vegas”, conta.