Rio -  Se para a torcida alvinegra a última rodada da Taça Rio vai servir apenas para definir o adversário na semifinal, para os jogadores que vão a campo neste domingo, às 16h, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, ela será encarada como um teste de fogo. Com todos os titulares poupados para o segundo jogo contra o Sobradinho, quarta-feira, pela Copa do Brasil, alguns atletas terão, finalmente, a oportunidade de mostrar que merecem ser mais utilizados pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Lucas Zen será titular contra o Votaço | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
“As oportunidades vão aparecer. Ainda não tive muitas até aqui. Estou trabalhando, lutando pelo meu espaço. Estou aqui para ajudar o Oswaldo e o grupo. Quero ganhar a confiança de todos. Estou pronto e quero agarrar essa oportunidade”, afirmou o atacante Henrique, que chegou ao clube no início do ano com status de reforço, mas não conseguiu se firmar.
O time que vai enfrentar o Voltaço hoje tem uma média de 22 anos e contará com cinco jogadores formados nas categorias de base: o goleiro Renan, os volantes Lucas Zen e Jadson, e os meias Jeferson Paulista e Gegê.
“O jogo significa muito para nós. Todos lembram que o Botafogo já está classificado, que não vai estar concentrado, mas não tem essa. Vamos entrar com tudo para vencer. No início pode dar um friozinho, mas depois passa rápido”, afirmou Gegê, que garantiu que os jogadores que estarão em campo estão acostumados a jogar juntos: “Se por acaso faltar entrosamento, vamos conseguir ganhar dentro do próprio jogo. Da escalação do meio de campo, só não joguei com o Lucas Zen na base, mas trabalhamos todos os dias juntos”.
Clube confirma interesse
Sidnei Loureiro, gerente técnico do clube, confirmou ontem que o Botafogo está negociando com o atacante paraguaio Roque Santa Cruz e que ele é uma das prioridades para a disputa do Campeonato Brasileiro.
O dirigente, porém, afirmou o clube não fará nenhuma loucura financeira para contar com o atleta, que, segundo seus empresários, está encantado com o projeto. O alto salário de R$ 450 mil é o único obstáculo para a negociação ser concretizada. A diretoria alvinegra tenta reduzir a pedida e promete enviar uma novo proposta ao paraguaio ainda esta semana.