Rio -  Renan está confirmado nos dois próximos jogos do Botafogo. A missão eresponsabilidade do goleiro é substituir Jefferson, atleta de seleção brasileira. Ele demonstra tranquilidade para os jogos contra o Volta Redonda, neste domingo, pelo Carioca, e contra o Sobradinho, pela Copa do Brasil.
Foto: Divulgação
Renan elogia Jefferson e diz estar preparado para chance | Foto: Divulgação
"Não é fácil, mas, por outro lado, eu me sinto muito feliz e privilegiado de ser o reserva do Jefferson, um dos melhores goleiros do Brasil, de Seleção. Venho aprendendo, ganhando experiência a cada dia e tendo oportunidades de jogar. Fico feliz por esse momento meu de ter uma nova chance e pelo Jefferson por estar na Seleção", disse Renan.

Como Oswaldo de Oliveira vai usar os reservas contra o Volta Redonda, Renan ganhou chance. Além disso, como Jefferson está convocado para o amistoso da Seleção contra o Chile, na quarta, não vai poder jogar pela Copa do Brasil: outra oportunidade para Renan, que já tem experiência pelo Botafogo.

"É legal já ter feito 90 jogos no Botafogo. Quero criar uma identificação com a torcida, fazer 100, 200 jogos, como o Jefferson. O clube está no meu coração, quero crescer e evoluir aqui dentro, construir uma história", diz Renan, que virou profissional quando tinha 18 anos.

O goleiro trabalha fortemente para substituir Jefferson à altura e no futuro assumir a condição de titular.

"Tenho esta confiança e esta vontade. Não me acomodo em momento algum. Por mais que reconheça que o momento é do Jefferson, continuo na luta, brigando, fazendo meu trabalho da melhor forma. Quem sabe, no futuro, posso vestir a camisa número 1 do Botafogo?", encerra Renan.